Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ainda Estou Aqui e outras produções do Brasil são finalistas de premiação na Espanha

Ainda Estou Aqui não acabou sua maratona de premiações ao redor do mundo. No próximo 27 de abril a produção de Walter Salles concorre na 12ª edição do Premios Platino del Cine Iberoamericano, diretamente do Palácio Municipal de Congressos de Madrid (IFEMA), na Espanha. O evento celebra as produções audiovisuais de 23 países de língua espanhola, além do Brasil e Portugal.​

Inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, Ainda Estou Aqui conta a história de Eunice Paiva. Casada com o deputado Rubens Paiva e mãe de cinco filhos, Eunice enfrentou uma reviravolta em sua vida após a prisão e o desaparecimento do marido, em janeiro de 1971, durante a ditadura militar. A partir desse momento, ela decidiu se reinventar: voltou a estudar, formou-se em Direito e passou a atuar como advogada e defensora dos direitos indígenas. Enquanto isso, travava uma incansável batalha não apenas por Justiça, mas também por respostas sobre o paradeiro de Rubens.

Ainda Estou Aqui

O vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional disputa em três categorias: Melhor Filme Ibero-americano, Melhor Direção e Melhor Atriz para Fernanda Torres. Porém o longa não é o único representante brasileiro na disputa. O Brasil se destaca também nas categorias voltadas a séries e minisséries.

Além de Ainda Estou Aqui, séries também representam o Brasil

A produção Senna, da Netflix, dirigida por Vicente Amorim e Julia Rezende, disputa quatro troféus: Melhor Série ou Minissérie Ibero-americana, Melhor Ator para Gabriel Leone, Melhor Ator Coadjuvante com Hugo Bonemer e Melhor Criador de Série.

Enquanto isso, Cidade de Deus: A Luta Não Para, sob a direção de Aly Muritiba, revisita o universo do icônico filme brasileiro com uma abordagem atual e potente. A série recebeu indicações nas categorias de Melhor Minissérie, Melhor Ator para Alexandre Rodrigues e Melhor Atriz para Andréia Horta.

As animações brasileiras também estão representadas na premiação. Arca de Noé, dirigida por Alois Di Leo e Sergio Machado, e Dalia e o Livro Vermelho — uma coprodução da Cinefilm com estúdios da Argentina, Colômbia, Equador, Espanha e Peru — disputam o prêmio de Melhor Filme de Animação.

Onde Assistir a Cerimônia

O Canal Brasil irá exibir ao vivo, no dia 27 de abril, a partir das 15h45. Conforme publicou o JWave, a cerimônia será conduzida por Simone Zuccolotto, com tradução simultânea de Clarisse Campelo e comentários de Luiz Zanin. Diretamente do tapete vermelho em Madri, a repórter Maria Clara Senra trará entrevistas exclusivas e informações em tempo real. Essa cobertura especial celebra o destaque excepcional que o audiovisual brasileiro vem conquistando no panorama ibero-americano.

Apoie o nosso Projeto através da chave pix: contato@theblackcompany.com.br
ou com QR Code abaixo:
upload de bloco de imagem

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *