O BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, reforça seu compromisso com a cultura brasileira ao adquirir os naming rights do renomado Prêmio da Música Brasileira. A partir deste ano, a premiação será conhecida como Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira, destacando ainda mais sua relevância no cenário musical nacional.
Além do patrocínio, o banco apoiará outros projetos em 2025 com foco em empreendedorismo musical, democratização do acesso à cultura e fomento a novos talentos.
“A música é uma das maiores forças culturais do Brasil. Patrocinar um prêmio de tamanha relevância é mais do que um gesto de apoio do BTG Pactual, é um compromisso genuíno com o impacto transformador da cultura nacional. A ideia é nos tornarmos o banco da música brasileira”, afirma André Kliousoff, CMO do BTG Pactual.
![Prêmio da Música Brasileira](https://i.ytimg.com/vi/q-9W0fLV34w/hq720.jpg?sqp=-oaymwEhCK4FEIIDSFryq4qpAxMIARUAAAAAGAElAADIQj0AgKJD&rs=AOn4CLCcjcqD9bvbIPXI1gOC3BFe2wfn2A)
Este ano, o Prêmio homenageará a dupla Chitãozinho & Xororó, em agradecimento à sua contribuição ao cenário musical brasileiro. O evento ocorrerá no dia 4 de junho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
A 32ª edição do agora Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira anunciará seus indicados no dia 9 de abril, em um evento em São Paulo. Os vencedores são selecionados por uma curadoria criteriosa, com júri especializado.
Criado em 1987 por Zé Maurício Machline, a premiação valoriza e contempla diversos gêneros musicais e manifestações culturais de todas as regiões do Brasil. Com mais de 1.500 artistas premiados, o evento registrou mais de 12 mil inscritos no ano passado. Nomes como Tom Jobim, João Bosco, Lulu Santos, Gal Costa, Rita Lee, Milton Nascimento, Elis Regina, Gilberto Gil e Vinícius de Moraes marcaram presença ao longo dos anos.
” São 36 anos fazendo o Prêmio da Música Brasileira, onde já tivemos muitas parcerias. Agora, com o BTG Pactual, teremos oportunidades de fazer muito mais pela música e por nossos artistas. Nossos passos são ambiciosos, mas nosso horizonte é absolutamente promissor”, destaca Zé Maurício Machline.