Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

BTG Pactual patrocina e adquire naming rights do Prêmio da Música Brasileira

O BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, reforça seu compromisso com a cultura brasileira ao adquirir os naming rights do renomado Prêmio da Música Brasileira. A partir deste ano, a premiação será conhecida como Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira, destacando ainda mais sua relevância no cenário musical nacional.

Além do patrocínio, o banco apoiará outros projetos em 2025 com foco em empreendedorismo musical, democratização do acesso à cultura e fomento a novos talentos.

“A música é uma das maiores forças culturais do Brasil. Patrocinar um prêmio de tamanha relevância é mais do que um gesto de apoio do BTG Pactual, é um compromisso genuíno com o impacto transformador da cultura nacional. A ideia é nos tornarmos o banco da música brasileira”, afirma André Kliousoff, CMO do BTG Pactual.

Prêmio da Música Brasileira

Este ano, o Prêmio homenageará a dupla Chitãozinho & Xororó, em agradecimento à sua contribuição ao cenário musical brasileiro. O evento ocorrerá no dia 4 de junho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

A 32ª edição do agora Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira anunciará seus indicados no dia 9 de abril, em um evento em São Paulo. Os vencedores são selecionados por uma curadoria criteriosa, com júri especializado.

Criado em 1987 por Zé Maurício Machline, a premiação valoriza e contempla diversos gêneros musicais e manifestações culturais de todas as regiões do Brasil. Com mais de 1.500 artistas premiados, o evento registrou mais de 12 mil inscritos no ano passado. Nomes como Tom Jobim, João Bosco, Lulu Santos, Gal Costa, Rita Lee, Milton Nascimento, Elis Regina, Gilberto Gil e Vinícius de Moraes marcaram presença ao longo dos anos.

” São 36 anos fazendo o Prêmio da Música Brasileira, onde já tivemos muitas parcerias. Agora, com o BTG Pactual, teremos oportunidades de fazer muito mais pela música e por nossos artistas. Nossos passos são ambiciosos, mas nosso horizonte é absolutamente promissor”, destaca Zé Maurício Machline.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr