A 32ª edição do Festival de Curitiba será marcada por uma temporada de musicais prestigiados e aclamados por público e crítica, entre os dias 25 de março a 7 de abril. Lembrando que este ano a bilheteria física, é localizada no Park Shopping Barigüi (piso térreo), ou no site oficial pelo www.festivaldecuritiba.com.br.
Será a primeira ‘Temporada de Musicais’ do Festival de Curitiba. Ney Matogrosso, Carmen Miranda, e Silvio Santos terão suas vidas encenadas no palco celebrando a magia do teatro musical. Além do espetáculo “Caprichoso e Garantido: O Duelo da Amazônia”, que traz pela primeira vez ao Sul do Brasil um dos principais patrimônios culturais do país.
Em Ney Matogrosso – Homem com H não segue uma ordem cronológica. Explorando momentos e canções marcantes da trajetória do cantor, o musical inicia em um show do Secos & Molhados, em plena ditadura militar, quando alguém da plateia o xinga de “viado”. Essa cena se funde com momentos da infância e adolescência do artista e com outros episódios importantes da vida do único Ney Matogrosso.
Já em Carmen – A Grande Pequena Notável a história da cantora Carmen Miranda é contada desde sua chegada ao Brasil ainda criança, passando pelas rádios, suas primeiras gravações em disco, pelo cinema brasileiro e o Cassino da Urca, ao estrelato nos filmes de Hollywood.
Inspirado no livro homônimo infanto-juvenil de Heloisa Seixas e Julia Romeu, o espetáculo conta e canta para toda a família os 46 anos de vida dessa pequena notável, que levou a música e a cultura brasileira para os quatro cantos do mundo.
Em Silvio Santos Vem Aí! mostra um recorte na vida do apresentador e empresário Senor Abravanel de sua infância, quando era camelô no Rio de Janeiro, até a década de 90, logo após a consolidação do SBT.
A comédia musical Silvio Santos Vem Aí!, escrita por Marília Toledo e Emílio Boechat e dirigida por Fernanda Chamma e Marilia Toledo conta com personagens icônicos como Gugu Liberato, Hebe, Elke Maravilha, Wagner Montes, Bozo, Pedro de Lara entre outros, com músicas que marcaram essas décadas e animaram os programas de auditório, o espetáculo promete agradar todas as gerações.
Além da apresentação na abertura oficial da 32ª edição, o público poderá conferir “Caprichoso e Garantido: O Duelo da Amazônia” em duas sessõesPor meio de um convite para que o público “mergulhe” na força da cultura popular da floresta, com suas lendas, celebrações, rituais indígenas e os costumes do universo caboclo ribeirinho traduzidos em arte, toada e Boi Bumbá.
Fora da Mostra ‘Temporada de Musicais’ tem ainda o espetáculo da produtora curitibana Bife Seco: O Fantasma de Friedrich, que mistura punk-rock, cinema, literatura e a cultura pop e Leci Brandão – Na Palma da Mão, que conta a trajetória de uma das maiores artistas brasileiras.
Nenhuma matéria relacionada.