Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Metal Jam: Música Pesada e Representatividade

Compartilhar

As mulheres tomam conta do Metal

Com a apresentação de Jimmy London e Thiê Rock, no dia 8 de junho, o Metal Jam, a maior jam de metal do mundo, esteve presente em um dos maiores teatros do Rio de Janeiro, o Imperator. Comemorando o Dia Estadual do Heavy Metal, a jam relembrou com carinho o aniversário de uma das maiores vozes do metal nacional, o maestro André Matos, e trouxe aos palcos toda a diversidade do gênero.

A força feminina no Heavy Metal

Na edição que comemora os 20 anos de existência do evento, é importante destacar a presença feminina, marcada por um enorme peso e competência. Desde os bastidores, passando por todas as funções da produção e a coordenação de todos os 140 músicos, garantindo a dinâmica do evento, até a atuação nos palcos, as mulheres desempenharam um papel fundamental e asseguraram o bom andamento do evento.

O orgulho se fez presente

Além da atuação em massa das mulheres, é importante destacar a presença e a representatividade da comunidade LGBTQIA+, presente e atuante durante todo o evento e nos palcos. A energia inclusiva e acolhedora foi palpável, promovendo um ambiente onde todos se sentiam valorizados e respeitados. Ao final do evento, foi emocionante ver as bandeiras LGBTQIA+ e trans tremulando nas mãos de muitos participantes, simbolizando a união e o orgulho de uma comunidade de headbangers viva e diversificada.

O reflexo no publico

Toda essa representatividade pôde ser notada no público, refletindo o evento: mulheres e a comunidade LGBTQIA+ estiveram presentes em grande número, demonstrando que a união dos headbangers apaixonados pela música pesada cria um local seguro para todas as pessoas.

Esta edição de 20 anos da Metal Jam demonstrou de forma esplêndida a importância da união e da celebração de todas as pessoas, evidenciando que o heavy metal está mais vivo do que nunca e respirando ares de representatividade e união.

Obrigada
Metal Jam!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: ⁠ https://beacons.ai/blackentbr

Ou pelos links: Instagram, Tiktok, Twitter, YouTube, Spotify e no Threads.

Helena Crestan

Helena Crestan

Trans, musicista e graduanda em Jornalismo. Amante de café e apaixonada pela escrita. Uma alma sombria que encontra beleza no macabro e no imperfeito

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *