Confirmada há menos de uma semana pelos organizadores, a edição de 2024 do Rock in Rio, que celebrará 40 anos do evento, tem datas divulgadas e Ludmilla é a primeira atração confirmada para o festival
A organização do Rock In Rio anunciou novas datas para a edição de 2024 do festival, que acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro do próximo ano, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.
Ao comemorar 40 anos em 2024, Medina declarou em uma coletiva de imprensa que, para celebrar o aniversário, eles realizarão outros eventos. Entre eles, um musical no Rio de Janeiro e em São Paulo, que narrará a história do festival, e exposições sobre o evento nas duas cidades.
“A gente produz no Brasil a melhor qualidade de entretenimento, melhor do que qualquer outro país. Digo isso com orgulho dos brasileiros. Começamos essa história muito depois do mercado internacional e hoje somos referência de produção no mundo”, afirmou Medina, na coletiva.
Atrações Confirmadas?
O Rock in Rio 2024 começa a trabalhar nas atrações para o seu line-up, mas já confirmou ao menos uma atração. Ludmilla se apresentará como uma das atrações principais no Palco Mundo, o palco principal do festival. A própria cantora confirmou sua participação em seu Twitter no início deste ano.
Projeções e próximos passos
Na mesma coletiva, Roberta Medina destacou os resultados que o The Town alcançou até o final do sábado e mencionou algumas projeções a serem confirmadas após o festival. O público comprou meio milhão de ingressos e tem comparecido em grande número nos dias de evento.
Em relação ao transporte, com a operação inédita de trens e metrôs operando 24 horas, 237 mil pessoas escolheram esses meios para se locomover. O The Town Express atendeu 210 mil usuários. Até o final do sábado (9), o The Town – O Musical emergiu como uma das principais atrações da Cidade da Música. Os organizadores venderam 460 mil copos reutilizáveis, economizando cerca de 10 toneladas de resíduos.
Os participantes compraram 100 mil itens na loja de produtos oficiais. No âmbito da tecnologia, 300 mil pessoas baixaram o aplicativo do evento e deram uma nota 9.5 para o sinal 5G da Vivo. Nas redes sociais, o festival teve um grande impacto: ganhou mais de 270 mil novos seguidores, atingiu mais de 80 milhões de pessoas com as campanhas de TV, gerou 22 milhões de conversas e acumulou 146 horas nos assuntos mais comentados do Twitter.
Rock in Rio renova com já tem 11 patrocinadores
O festival de música renovou contratos com quase todas as marcas que patrocinaram a edição anterior. O Itaú novamente será o patrocinador master no Rock in Rio em 2024, após ter sido o patrocinador principal em 2022. Já estão garantidos como patrocinadores oficiais do evento em 2024: Heineken, Ipiranga, Volkswagen, Natura, Doritos, Prudential, TIM, C&A, Coca-Cola e Seara.
Nenhuma matéria relacionada.