Dia 17 foi o dia em que Curitiba recebeu mais um evento oficial da Riot Games, o Seja Wild. Representada pela AcadArena, a Riot – em parceria com a UTFPR Azure Bears (AZR) promoveu uma ativação do game mobile Wild Rift no campus Centro da UTFPR! A ativação contou com a presença de centenas de estudantes e visitantes, que se divertiram com os jogos “de bar” do personagem escolhido Gragas e muito mais!
Enquanto se desenvolve do lado profissional, o Paraná não fica para trás também no e-sport universitário. Com a crescente procura por profissionalização na área, o esporte eletrônico universitário torna-se uma das maiores portas para a revelação e aprimoramento de jovens talentos. A Azure Bears é protagonista neste papel dentro da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Trabalhando os estudantes para que se tornem não só profissionais graduados, a atlética também proporciona a experiência do desenvolvimento em campeonatos e treinos, que auxiliam os estudantes não só nos games como também em suas vidas pessoais.
O sentimento de comunidade também é outro fator importante a ser considerado com um evento desta importância chegando ao nosso Estado. Cassiel “Karaka” Aranha – representante da AcadArena – explica que o objetivo principal de ativações como essa e outras que vão acontecer/já aconteceram em 8 locais pelo Brasil é, principalmente, alimentar a comunidade acadêmica. Segundo Karaka, o cenário competitivo é sim importante, mas o objetivo da realização deste tipo de evento é reforçar o espírito social, trazendo para o ambiente de games interessados que possam não conhecer e unir aqueles que conhecem em torno de um sentimento comum. Além disso o evento contou com prêmios para aqueles habilidosos o suficiente para cumprir com os desafios propostos!
Já no lado da Azure, é possível notar facilmente o impulso que o Seja Wild pôde proporcionar. Durante o dia inteiro, das 10 da manhã até as últimas aulas da noite, centenas de estudantes passaram pelo estande montado no pátio central em frente ao Restaurante Universitário. Além de participar do jogo, os curiosos que por lá passaram puderam tirar fotos na decoração e relaxar nos “pufes” dispostos enquanto assistiam aos replays dos jogos da Azure pela Copa Aliança. Em adição a tudo isso, foi possível admirar os troféus da equipe como o da própria Copa Aliança – Valorant, Paraná Gaming Tournament e muito mais! Para o presidente da AZR Mateus “Kick” Gruntowski, não resta dúvidas de que uma ativação em parceria com empresas tão importantes é uma grande virada de chave: “Desde que fundamos a Azure, nós sentíamos que precisávamos de um evento que colocasse a gente nos holofotes dentro da UTFPR de forma física, e esse evento foi simplesmente muito acima do esperado para este propósito”. Kick ainda completa que boa parte das pessoas que por lá passaram tiveram a oportunidade de conhecer o nome, a logo e os objetivos da Azure Bears, portanto agora o time – acima de tudo, se apresenta como um imponente representante da comunidade de e-sports.
O Seja Wild em Curitiba foi uma parceria entre a Azure Bears, uma entidade de esportes eletrônicos da atlética Avalanche UTFPR-CT em parceria com a Riot Games, representada pela AcadArena. A AcadArena é uma Startup chegada no Brasil em 2022, que visa engrandecer e conectar o universo dos games no meio universitário além de proporcionar programas de treinamento e workshops para aprimorar o impacto na vida dos estudantes. A ativação ainda acontecerá em outras cidades pelo Brasil com o mesmo objetivo e dedicação!
Nenhuma matéria relacionada.