Desde 2015 os fãs do SOAD, conhecido mundialmente como System Of A Down, aguardam um retorno icônico da banda ao Brasil. Nesta semana, para a felicidade dos apreciadores de Serj Tankian, Daron Malakian, John Dolmayan e Shavo Odadjian, o jornalista Roberto Flesch trouxe a informação sobre uma possível vinda da banda ao país. Assim, contando com a credibilidade do público por já ser conhecido por antecipar shows e eventos nas terras nacionais, Flesch emociona todos que esperam ansiosamente para rever ou ter sua primeira experiência tão marcante ao som de Lonely Day e outros hits.
Confira o anúncio:
Mesmo com nenhuma informação oficial divulgada até o momento, o jornalista informa que a previsão para as apresentações estão entre final de abril e início de maio de 2025, mas não há nada sobre as cidades que possivelmente ocorrerão e nem quantos shows serão feitos. Caso essa informação venha a ser confirmada, porém, oficialmente pela banda, esta será uma apresentação icônica, retirando o Band-Aid do assunto delicado referente ao sumiço dos roqueiros nas terras brasileiras, tendo se apresentado pela última vez em 2015 quando tocaram em São Paulo e no Rio de Janeiro.
O mundo vibra novamente ao som de System Of A Down
Enquanto apreciadores de boa música aguardam apreensivos qualquer tipo de confirmação, os fãs internacionais tem seus sonhos fielmente realizados, vibrando essa semana após a banda anunciar três shows na América do Norte em 2025. Dessa forma, Nova York, Chicago e Toronto, no Canadá, receberão a banda armeno-americana durante os dias 28 de Agosto, 31 de Agosto e 3 de Setembro respectivamente nos locais listados.
Você acha que acabou por aí? Estamos falando de System Of A Down, bebê! Além da presença ilustre, outras bandas também dividirão palco em um show fantástico e repleto de excentricidade. Assim, no Metlife Stadium (28/08) o SOAD irá receber KoRn. No dia 31/08 será a vez de Avenged Sevenfold dividir o palco no Soldier Field. Já no Rogers Stadium (3/9), a banda tornará a estar junto ao Deftones.
Separação, ansiedade e legado: System of A Down, um verdadeiro marco para o rock
Such a lonely day, and it’s mine (Um dia tão solitário, e é meu), The most loneliest day of my life (O dia mais solitário da minha vida). Sem dúvidas este fora o sentimento que dominava o coração dos apaixonados pelos ilustres reis do nu metal. Numa tentativa falha – felizmente – De saída do grupo que foi reprimida por seus colegas de banda, Serj Tankian informou que não valia a pena para o SOAD longas turnês, trazendo uma perspectiva de alegria e divertimento às raras e pequenas aparições.
Consequentemente, especulações são criadas, tendo a crendice de muitos fãs na possibilidade remota do System como opção ao Knotfest Brasil, que ocorrerá no final do ano. Todavia, a informação não condiz com as especulações atuais, tornando tudo bem incerto, mas extremamente aguardado.