Vale Tudo promete parar o Brasil nesta sexta-feira (17). Em várias cidades, fãs se reúnem diante de telões, em festas temáticas e encontros cheios de nostalgia, para descobrir — mais uma vez — quem matou Odete Roitman. O capítulo final do remake reacende o fascínio nacional por uma das histórias mais marcantes da teledramaturgia, misturando suspense, emoção e uma pitada de “CSI”.
A iniciativa, promovida pela Globo em parceria com afiliadas regionais, levou telões e exibições especiais a espaços como shoppings, praças e parques. Segundo Max Oliveira, diretor de Canais Regionais da emissora, a proposta reforça “a força do nosso conteúdo e como ele segue despertando identificação, emoção e orgulho no público brasileiro”.
Entre os locais confirmados estão o Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre (RS); o Shopping Pantanal, em Cuiabá (MT); o Bosque Maia, em Guarulhos (SP); o Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC); e o Shopping Conjunto Nacional, em Brasília (DF). Outras exibições públicas também acontecem em estados como Amazonas, Pará, Pernambuco, Minas Gerais, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul.

Em Porto Alegre, os “investigadores” de platão se reúnem no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, onde a RBS TV promoveu um evento especial para a transmissão do último capítulo do remake de Manuela Dias. Entre os primeiros a chegar ao local, por volta das 17h, estava Terrimar Mesquita (como aponta o G1), que não conteve a emoção ao falar sobre a trama: “Assisto sempre à novela, até choro, me emociono”, contou.
E quanto ao mistério que parou o Brasil em 1988 e agora se repete em 2025? Terrimar não hesitou: “Para mim ela está viva”, afirmou, referindo-se à icônica vilã Odete Roitman. “Acho que ela vai aparecer no final”, completou, confiante no retorno surpreendente da personagem.
Em Cuiabá, a exibição do último capítulo de Vale Tudo acontece em parceria com a TV Centro América e promete emoção extra para o público local. O evento contará com a presença de familiares da atriz cuiabana Bella Campos, que interpreta Maria de Fátima no remake.
O espaço foi preparado com um telão especial, distribuição gratuita de pipoca e um bolão interativo, no qual os fãs poderão apostar em quem matou a vilã Odete Roitman. Entre as alternativas estão os cinco principais suspeitos e uma opção surpresa: “Odete não morreu.”
Poderia ser a final de uma Copa do Mundo, mas hoje a mobilização é em torno do mistério sobre a identidade do assassino ou assassina de Odete Roitman.
SPOILER: Marco Aurélio atirou, mas ela não morreu.