Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Yellow Cake” de Tiago Melo marca presença no festival de cinema de Roterdã!

Sendo o único filme brasileiro na “Tiger Competition” do festival de Roterdã, “Yellow Cake”, de Tiago Melo (“Azougue Nazaré”), divulgou recentemente o cartaz brasileiro de sua obra estrelada por Rejane Faria (“marte Um”), Tânia Maria (revelação de “O Agente Secreto”) e Valmir do Côco (“Azougue Nazaré”) o longa tem sua estreia mundial marcada para o dia 2 de fevereiro, levando para as telonas uma ficção científica brasileira, que mistura a cultura e os saberes populares do país à narrativas características do gênero. Temas poucos vistos na cinematografia nacional. O cineasta Tiago Melo e a protagonista Rejane Faria marcam presença no festival.

A première oficial de “Yellow Cake” será no dia 2 de fevereiro, seguida de Q&A com o diretor Tiago Melo e a atriz Rejane Faria que também participam de outro encontro com o público após a sessão do dia 4. Uma terceira sessão está programada para o dia 6.

Ambientado em Picuí, situada na região conhecida por ter “terras raras”, na Paraíba, “Yellow Cake” leva ao cinema o universo particular desta cidade marcada por garimpos e histórias envolvendo minerais como o tântalo, nióbio e urânio. A presença da mineração também faz parte do imaginário da cidade, dando origem a histórias sobre mutações e contaminações por esses elementos que por sua vez, contribuem para o universo fantástico explorado no longa. A trama acompanha a protagonista Rúbia Ribeiro, uma cientista nuclear envolvida em um projeto para erradicar o Aedes aegypti utilizando urânio extraído da região.

O longa também marca o retorno de Tiago Melo ao festival de Roterdã, onde recebeu o prêmio Bright Futuro por seu longa anterior, Azougue Nazaré, em 2018. O evento é uma das mais importantes vitrines para o cinema mundial, tem como característica a seleção de obras de talentos emergentes, com filmes de estéticas arrojadas e temáticas ousadas.

Ficou interessado pela obra? Sinta mais um gostinho do que os envolvidos na produção prepararam para os fãs:

Na cidade de Picuí, no sertão da Paraíba, um grupo de cientistas tenta erradicar o mortal mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, por meio de um experimento secreto chamado de Yellow Cake. Utilizando o urânio extraído da região, o projeto pretende esterilizar os mosquitos e assim, conter a disseminação da doença.

Apoie o nosso Projeto através da chave pix: contato@theblackcompany.com.br
ou com QR Code abaixo:
upload de bloco de imagem

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *