Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
estou aqui

‘Ainda Estou Aqui’ conquista a crítica na Itália

Ainda Estou Aqui chegou aos cinemas italianos com o apreço da crítica e do público. O filme de Walter Salles entrou para o top 10 do fim de semana e ainda garantiu a melhor média de renda por cinema. O desempenho, assim como em outros mercados, é reflexo da repercussão durante a temporada de premiações e da estima da crítica especializada.

Os jornais italianos não param de tecer elogios a atuação de Fernanda Torres. Roberto Nepoti, do La Repubblica, definiu a performance de Fernanda Torres como “excelente”. Já Ilaria Ravarino, do Il Messaggero, comparou Torres à Anna Magnani, italiana vencedora do Oscar de Melhor Atriz em 1956 por A Rosa Tatuada.

estou aqui
Cartaz italiano de Ainda Estou Aqui

Além desses, outros jornais, como o La Stampa, não param de enaltecer o filme, dizendo que “Fernanda Torres teve uma atuação perfeita”. Para Paolo Mereghetti, do Corriere della Sera, o filme mostra “uma mãe corajosa, armada apenas com sua própria calma, a quem Fernanda Torres oferece uma das atuações mais intensas da sua longa e aplaudida carreira”.

Entre as novidades internacionais de Ainda Estou Aqui estão ainda as novas indicações. Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz (Fernanda Torres), no OFTA Film Awards (Online Film & Television Association), que ocorre dia 23/02. Na sexta, (7) o filme concorre ao Critics Choice Awards de Melhor Filme Internacional. Neste domingo, (8) Ainda Estou Aqui representa o Brasil no Goya, disputando o prêmio de Melhor Filme Ibero-Americano.

Além das premiações em que concorre neste fim de semana, “Ainda Estou Aqui” disputa, no dia 16 de fevereiro, o BAFTA (maior premiação do cinema britânico, concedida pela Academia Britânica de Cinema e Televisão) de Melhor Filme em Língua Não Inglesa.

estou aqui
Família Paiva em Ainda Estou Aqui

Bilheterias brasileiras

Em sua 13ª semana em cartaz, ocupando 830 salas, Ainda Estou Aqui segue forte nas bilheterias brasileiras, e voltou a liderar o ranking do fim de semana. Após as indicações ao Oscar, o filme ganhou novo impulso e agora totaliza 4,1 milhões de espectadores. Com esse desempenho, a produção se consolida como o maior filme brasileiro lançado nos cinemas após a pandemia.

Repercussão do público pelo mundo

Mundialmente, espectadores e crítica seguem abraçando o filme, que recebeu o selo “Must See” no Metacritic. Além dele, apenas outros três títulos indicados a Melhor Filme no Oscar receberam essa marca. Entre os concorrentes a principal estatueta da premiação, Ainda Estou Aqui se destaca com os maiores índices no Rotten Tomatoes, onde conta com aprovação de 95% da crítica especializada, e 98%, do público, e no Letterboxd, com 4,4 estrelas (de 5).

Ainda Estou Aqui foi também um dos 20 títulos selecionados pela BBC para a prestigiosa lista de melhores filmes de 2024, foi escolhido por um júri de 100 jornalistas como o Melhor Filme de 2024 pela Revista Exame no Brasil, e reconhecido pela revista Hollywood Reporter – importante publicação americana sobre a indústria do entretenimento – como um dos dez melhores filmes de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr