Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Ainda Estou Aqui

Ainda Estou Aqui: filme pode concorrer a 8 categorias do Oscar

Ainda Estou Aqui, filme dirigido por Walter Salles, não é apenas um sucesso de público, tendo mais de 1,8 milhões de espectadores. Como também é um sucesso em premiações, tendo ganhado o prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza de 2024. Além de ter sido selecionado para mais de 10 festivais. E parece que o longa ainda concorre a diversos prêmios, entre eles o Oscar, no qual está elegível para 8 categorias.

As categorias

Na última quarta-feira (20), a Sony Pictures, produtora responsável pela distribuição do filme, realizou a inscrição do longa de Salles em 8 categorias. Sendo elas: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia e Melhor Montagem. Além disso, o longa concorre a Melhor Atriz, para Fernanda Torres, que vive Eunice Paiva, e Melhor Ator Coadjuvante, para Selton Mello, que vive Rubens Paiva.

Ainda Estou Aqui-Elenco no Festival de veneza

Ainda Estou Aqui se tornou elegível para a 97ª edição do Oscar, após a lista divulgada na última quinta-feira (21) pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Porém, ainda não foi confirmado se o longa de fato concorre às 8 categorias. Uma vez que a lista dos filmes pré-selecionados só sai no dia 17 de dezembro. E a lista final sai um mês depois.

Ademais, o diretor comentou sobre a possibilidade de concorrer ao Oscar: “Para toda a família de ‘Ainda Estou Aqui’ é uma honra representar o Brasil no Oscar e nos festivais de cinema como Veneza e San Sebastian. Esperamos ansiosamente pelas estreias na Mostra de São Paulo e no Festival do Rio, porque esse filme existe, antes de mais nada, para se relacionar com o público brasileiro. Nada disso seria possível sem o livro fundamental de Marcelo Rubens Paiva e o apoio da família Paiva, que nos inspiraram constantemente nessa jornada”.

O longa se baseia no livro biográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre a história de sua família. O filme se passa durante a ditadura militar, no início dos anos 70. No qual, um dia, militares levam Rubens Paiva e ele desaparece. A partir daí, sua esposa, Eunice, luta pela verdade enquanto, ao mesmo tempo, tem que planejar um novo futuro para a família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr