Ainda Estou Aqui recebeu sete indicações no Latino Entertainment Film Awards, premiação concedida pela Associação de Jornalistas Latinos de Entretenimento (LEJA). Este é o único filme brasileiro na disputa. Confira a seguir, as categoriais que foi indicado:
- Melhor Filme
- Melhor Diretor (Walter Salles)
- Melhor Atriz (Fernanda Torres)
- Melhor Roteiro Adaptado (Murilo Hauser e Heitor Lorega)
- Melhor Filme em Língua Não Inglesa
- Melhor Fotografia (Adrian Teijido)
- Melhor Montagem (Affonso Gonçalves)
Os vencedores da 7ª edição do evento serão anunciados no dia 17 de fevereiro nas redes sociais da Associação. As indicações antecedem o lançamento de “Ainda Estou Aqui” no mercado latino-americano, onde chega em fevereiro.
![](https://blackcompany.com.br/wp-content/uploads/2024/12/pre-indicado-ao-oscar-ainda-estou-aqui-de-walter-salles-ganha-novo-trailer-1024x576.jpg)
O diretor revela a empolgação sobre o lançamento: “a estreia de ‘Ainda Estou Aqui’ nos países da América Latina é um momento muito significativo para mim. Tenho uma grande admiração pelos diretores, atores, roteiristas e produtores que dão vida artística ao Cinema Latino-americano. ‘Central do Brasil’ e ‘Diários de Motocicleta’ me deram a oportunidade de me conectar com o público em cada canto deste continente que faz parte da minha, da nossa identidade. Nessa jornada, ganhei amigos e amigas que hoje considero irmãos e irmãs por eleição. ‘Com Ainda Estou Aqui’, temos a possibilidade de levar novamente nossas histórias a audiências de nosso continente,” comenta Walter Salles. E completa: “Obrigado por nos acompanhar nesta nova jornada.”
Nos Estados Unidos, onde está em sua segunda semana de exibição, ‘Ainda Estou Aqui’ está em cartaz em 17 cinemas, com uma arrecadação total próxima a US$ 500 mil. Em Portugal, liderou a bilheteria pelo segundo fim de semana consecutivo. No Brasil, presente em 750 salas, o longa voltou ao topo das bilheterias nacionais em receita.
Leia também: Ainda Estou Aqui ganha repercussão nos cinemas do Brasil, Estados Unidos e Portugal
![Ainda Estou Aqui fez](https://blackcompany.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Ainda-Estou-Aqui-1920x1080-1-1-1024x576.png)
Ainda Estou Aqui fez história no país ao ser o primeiro filme nacional a ser indicado à Melhor Filme no Oscar, onde também compete pela estatueta de Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com Fernanda Torres. Além disso, a produção já coleciona 26 premiações e mais de 50 seleções de festivais internacionais.
Baseado no livro biográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre a história de sua família, o filme se passa no início dos anos 70, durante a ditadura militar.A família Paiva vive de frente à praia, numa casa de portas abertas para os amigos. Porém, um dia Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece. A esposa busca pela verdade sobre o destino do marido enquanto um planeja novo futuro para si e seus filhos.
O elenco principal inclui Fernanda Torres, Fernanda Montenegro, Selton Mello, Valentina Herszage, Maria Manoella, Luiza Kosovski, Marjorie Estiano, Barbara Luz, Guilherme Silveira, Antonio Saboia, Pri Helena, Thelmo Fernandes, Dan Stulbach, Humberto Carrão e Carla Ribas. O filme é dirigido por Walter Salles.
Ainda Estou Aqui está em cartaz e o ingresso pode ser obtido pelo Ingresso.Com.
Leia Também:
- Ainda Estou Aqui ultrapassa 1 milhão de espectadores
- “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, abre a 16ª edição do Hollywood Brazilian Film Festival em Los Angeles
- MTV VMA 2024: Anitta quebra recorde com terceira vitória de Melhor Clipe Latino
- Cantora indicada ao Grammy Latino faz show na abertura da FIMS na Ópera de Arame