Ainda Estou Aqui é um sucesso tanto de crítica como de público. Levando cerca de 3 milhões de brasileiros a prestigiar o longa dirigido por Walter Salles. Então, para comemorar o aniversário de São Paulo e também toda a comoção que o filme tem gerado, a Spcine e o Centro Cultural São Paulo vão realizar uma sessão grátis do longa.
O filme vai ser exibido em uma sessão especial no dia 25 de janeiro, no jardim suspenso do CCSP. E terá a projeção iniciada às 19h30, mas com a distribuição dos ingressos iniciando 2 horas antes. Vale lembrar que a sessão é grátis, porém o espaço permite apenas 150 pessoas, então os ingressos serão distribuídos por ordem de chegada. Os dados oficiais do evento estao no site oficial do Centro Cultural São Paulo.
A exibição em área externa no Centro Cultural São Paulo é um projeto que teve início em 2024 e continua forte desde então.
Sobre Ainda Estou Aqui
O longa é uma adaptação cinematográfica do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva. Que narra a emocionante trajetória de sua mãe, Eunice Paiva, durante a ditadura militar no Brasil. Ambientada em 1970, a história retrata como a vida de uma mulher comum, casada com um importante político, muda drasticamente após o desaparecimento de seu marido, capturado durante a ditadura militar.
Além disso, o filme tem percorrido o mundo, sendo nomeado e ganhando várias premiações. Entre elas, o prêmio de melhor roteiro no 81º Festival de Cinema de Veneza e o Globo de Ouro de melhor atriz em filme dramático, para Fernanda Torres. O filme agora está na corrida pelo Oscar, podendo concorrer em até 8 categorias. Porém, ainda não se sabe a lista de quem são os escolhidos para concorrer ao Oscar. Devido a situação atual de Los Angeles.