Após o lançamento do infame, mas celebrado, “Liga da Justiça de Zack Snyder”, o Snyder Cut, os fãs de filmes de heróis estão prestes a receber mais um longa em sua versão do diretor. Desta vez, o longa é o Batman Eternamente, de Joel Schumacher, lançado originalmente em 1995, que receberá o seu diretor, apelidado de The Schumacher Cut. O filme apresenta mais da ideia original do diretor, que era se aprofundar na psique de Bruce Wayne e sua relação com seu alter ego.
Para celebrar os 30 anos do lançamento do filme, O Schumacher Cut terá exibição em um cinema de Los Angeles no dia 29 de maio. Porém, a exibição não será aberta a todo público e sim apenas para “membros mensais” do cinema. E a sessão terá lugares “extremamente limitados”. Apesar de ter uma audiência restrita, essa sessão marca o primeiro passo para um possível lançamento desta versão do longa em um futuro.
No entanto, este corte de Batman Eternamente não está finalizado. E seriam necessários cerca de 5 a 10 milhões de dólares em pós-produção para terminar o filme. Mas, após a morte de Val Kilmer, o Batman neste filme, é possível que o estúdio considere terminar o longa e lançá-lo como uma espécie de tributo ao ator, em celebração a seu aniversário.
Além disso, vale lembrar que o Schumacher Cut já foi exibido para algumas pessoas anteriormente e teve reações extremamente positivas. Ademais, um desses fãs que viu o longa é o escritor e diretor Kevin Smith, que revelou que o filme tem 2 horas e 38 minutos. Cerca de 36 minutos a mais do que o corte dos cinemas. Ele disse ainda que o filme desenvolve de maneira mais aprofundada o tormento psicológico de Bruce, de maneira até a justificar o “Eternamente” do título.
Leia Também:
- Sucesso de público e crítica, ‘Nebulosa de Baco’ estreia pela primeira vez na capital paranaense
- Sixpence None the Richer, banda icônica dos anos 1990, vem ao Brasil pela primeira vez
- Rio terá pela primeira vez evento de games Mega Press Start
- Elenco de Arcane no Brasil pela primeira vez para painel na CCXP