Confirmada há mais de um ano, a sequência de Vermelho, Branco e Sangue Azul ganhou atualizações. Casey McQuiston, responsável por escrever o livro que dá vida ao filme, deu detalhes do que está por vir. O primeiro filme estreou em agosto de 2023 no Prime Vídeo e logo se tornou o mais assistido da plataforma mundialmente. O romance LGBTQIA+ entre o filho da presidente dos Estados Unidos (Alex) e do príncipe da Inglaterra (Henry) ganhou o coração dos fãs.
Em entrevista ao Yahoo! Entertainment, McQuiston, que também é co-roteirista do filme, conta que a relação de Alex e Henry precisará ser mais sólida. “A sequência é um vislumbre da vida de Alex e Henry depois que o confete do primeiro filme acabou de cair. Eles precisam seguir em frente juntos, como dois adultos em uma parceria adulta real e séria”, explicou.
Além disso, os protagonistas vão enfrentar dificuldades e deverão decidir se realmente querem seguir juntos. McQuiston revelou que Alex e Henry irão lidar “com pressões, expectativas e sonhos que podem entrar em conflito”. No pouco que pode revelar, McQuiston conta que os dois terão que navegar pelas adversidades juntos.
Roteiro e elenco
O roteiro do novo filme, que não conta com um segundo livro para adaptação, é escrito em colaboração com Matthew López, diretor do primeiro longa. “Conversei com muitos membros do elenco sobre a sequência e eles estão todos muito animados com ela e com a possibilidade de seguir em frente com os próximos passos”, conta McQuiston.
O elenco, além de contar com Taylor Zakhar Perez (Alex) e Nicholas Galitzine (Henry), também já tem a confirmação do retorno de Uma Thurman. A atriz, que interpretou a presidente dos Estados Unidos e mãe de Alex, Ellen Claremont-Diaz, retorna após ser reeleita presidente e grande aliada da comunidade LGBTQIA+.
Em uma participação no canal do YouTube do Letterboxd, Uma contou que se divertiu no papel. “Aquele filme foi uma alegria. Algumas pessoas me provocam [por causa do sotaque sulista que precisou fazer], mas eu gosto de interpretar personagens divertidos”, afirmou. Sobre sua participação na sequência ela foi enfática: “Quando estiver pronto, eu faço. Não sabemos o que Ellen vai aprontar, mas ela vai aprontar alguma”.
A sequência de Vermelho, Branco e Sangue Azul ainda não tem data de estreia ou previsão para o início das gravações. O primeiro filme está disponível no Prime Vídeo.
Confira o trailer
Nenhuma matéria relacionada.