A Netflix anunciou na terça-feira, 14 de maio, que vai lançar com exclusividade o live-action de Cells at Work! em 13 de junho. Além disso, a plataforma divulgou o trailer oficial, legendado em inglês, em sua conta oficial dedicada a animes. Confira abaixo:
O filme adapta o mangá “Hataraku Saibou”, escrito e ilustrado por Akane Shimizu, que conquistou rapidamente popularidade após estrear na revista Monthly Shonen Sirius, da Kodansha. Como consequência, ganhou duas temporadas em anime, disponíveis na Netflix e na Crunchyroll, e originou diversos spin-offs. A obra tornou-se um megassucesso, alcançando uma circulação de mais de 10 milhões de cópias.
O live-action “Cells At Work!” estreou nos cinemas japoneses em 13 de dezembro de 2024 e conquistou o primeiro lugar nas bilheteiras. Mei Nagano (como Glóbulo Vermelho) e Takeru Satoh (como Glóbulo Branco – neutrófilo) protagonizam o filme. Além deles, Mana Ashida e Sadao Abe interpretam uma dupla de pai e filha humanos. O elenco também conta com Kōji Yamamoto, Riisa Naka, Wakana Matsumoto, Maika Pugh, Shōta Sometani, Rihito Itagaki, Ryō Katō, Seishirō Katō, Kyōko Fukada, Ainosuke Kataoka, Fukase (membro do SEKAI NO OWARI), entre outros atores.
Sinopse de Cells At Work!
“O corpo humano abriga cerca de 37 trilhões de células. Glóbulos vermelhos que transportam oxigênio, glóbulos brancos que combatem bactérias e inúmeras outras células trabalham incansavelmente dia e noite para mantê-lo saudável e vivo.
A estudante do ensino médio Niko Urushizaki (Mana Ashida) mora com o pai, Shigeru (Sadao Abe). Por ser dedicada e manter hábitos saudáveis, as células dentro do corpo de Niko trabalham felizes. Por outro lado, no corpo de Shigeru, que leva uma vida irregular e pouco saudável, as células vivem reclamando, exaustas por conta das más condições de trabalho.
Mesmo sendo pai e filha, os dois corpos funcionam de maneira completamente diferente. Na rotina agitada, mas harmoniosa, da dupla, algo começa a mudar: patógenos perigosos iniciam uma invasão. Agora, começa a maior batalha na história do corpo, travada pelas células que lutam pelo futuro da família Urushizaki!”