Coyote vs Acme, filme que anteriormente tinha sido arquivado pela Warner Bros., vai ver a luz do dia. O longa teve seus direitos de distribuição e exibição comprados pela Ketchup Entertainment, de Gareth West.
A empresa confirmou hoje a compra para os direitos internacionais do filme que mistura live-action e animação e tem Wile E. Coyote, dos Looney Tunes, como protagonista. O acordo foi de cerca de 50 milhões de dólares. E o filme deve ser lançado em 2026 nos cinemas.
Ademais, Gareth West, CEO da Ketchup Entertainment, deu uma declaração sobre a conclusão da compra. “Nós estamos animados em ter fechado o acordo com a Warner Bros. Pictures para trazer esse filme para a audiência de todo o mundo. Coyote vs. Acme é uma união perfeita de nostalgia com storytelling moderno, capturando a essência dos amados Looney Tunes enquanto os introduz para uma nova geração. Nós acreditamos que ele ressoara tanto com os fãs de longa data quanto os novos espectadores,”
Além disso, o longa ainda conta com Will Forte, John Cena e Lana Condor no elenco principal. E conta a história de Wile E. Coyote, que, depois de ter vários produtos da Acme falhando em suas mãos, durante a perseguição ao papa-léguas, decide processar a empresa. O caso coloca Coyote e seu advogado (Forte) contra o intimidador ex-chefe deste último (Cena). Porém, uma amizade crescente entre o homem e o personagem animado alimenta a determinação do advogado em vencer.
O filme havia sido anteriormente arquivado pela Warner como meio de cortar gastos. Apesar de ter tido boas reações nas exibições testes. Ademais, em 2024, a empresa teria supostamente feito possíveis exibições especiais, com o intuito de vender o filme por 70 milhões de dólares. Porém, como o estúdio não recebeu nenhuma oferta na época, manteve o filme guardado.