A convite da Imagem Filmes e da Espaço Z, fomos conferir o filme “Aqui”, que chega aos cinemas no próximo dia 16. Dirigido por Robert Zemeckis (responsável também por ‘Forrest Gump’, ‘De Volta para o Futuro’, ‘Náufrago’ e ‘Expresso Polar), o longa-metragem conta com Tom Hanks e Robin Wright como protagonistas.
O ENREDO
“O filme narra a história de uma sala e seus diferentes ocupantes ao longo de milênios, utilizando esse espaço singular para ilustrar as transformações de diferentes épocas, desde os primórdios da humanidade. Com apenas um único enquadramento durante todo o filme, a obra utiliza tecnologias visuais inovadoras para levar o público a uma jornada através do tempo e das transformações vividas por este único lugar, mostrando as diversas famílias que já viveram ali. Cada cena não só reflete o passar do tempo, mas também revela as profundas conexões humanas que surgem em um ambiente em constante mudança.”
(fonte: Imagem Filmes).
O QUE ACHAMOS
Pensar em um filme que se passa todo em um único cômodo, visto sempre do mesmo enquadramento, pode soar estranho e até mesmo enfadonho. No entanto, não é o que acontece em “Aqui”. As mudanças de passagem do tempo, bem como a mudança de personagens e de suas respectivas histórias, fazem com que a produção flua bem e em nenhum momento se torne cansativa.
O protagonismo de Tom Hanks é Robin Wright é outro ponto de destaque. A conexão entre eles é notável e torna toda a trama ainda mais envolvente. Robin entrega uma atuação forte, sincera. Enquanto Hanks conquista o espectador com seu talento para humanizar um personagem fictício e aproximá-lo do público.
Além de toda a qualidade que “Aqui” entrega em atuações, direção, fotografia, enredo, esse filme também é um presente aos fãs de Forrest Gump, uma vez que traz de lá uma equipe de peso: o diretor Robert Zemeckis, o roteirista Eric Roth e claro, os protagonistas Tom Hanks, Robin Wright.
Quem procura um filme emocionante, reflexivo, que une drama, romance e até mesmo uma atmosfera de certa fantasia e com uma fórmula que foge do tradicional, precisa assistir.