A Netflix anunciou hoje o encerramento das filmagens de “El Niño”, novo filme escrito e dirigido por Mariano Barroso (“Éxtasis”, “Todas as Mulheres”, “La línea invisible”), estrelado pelos vencedores do Prêmio Goya Belén Cuesta (“A Trincheira Infinita”, “La Casa de Papel”) e Karra Elejalde (“Enquanto A Guerra Durar”). Além do anúncio, a plataforma também divulgou as primeiras imagens das gravações. O longa ainda não tem data de estreia confirmada na Netflix. Confira as imagens abaixo:




A equipe do longa-metragem finalizou as filmagens em Madri, depois de gravar em diversas localidades do País Basco. Mariano Barroso e Rafael Portela produzem o filme, que adapta o romance homônimo de Fernando Aramburu, autor consagrado e considerado um dos narradores mais importantes de sua geração, com mais de 50 livros publicados. O livro “El Niño” foi publicado em abril do ano passado, mas ainda não foi lançado por nenhuma editora brasileira. No entanto, outras obras do autor, como “Pátria” e “Quando os pássaros voltarem”, já estão disponíveis no Brasil pela Editora Intrínseca.
Inspirado em fatos reais, “El Niño” acompanha a história de Mariaje, interpretada por Belén Cuesta, e Nicasio, vivido por Karra Elejalde. Eles são mãe e avô de uma das crianças que morreram na explosão de gás em uma cidade de Vizcaya em outubro de 1980. A tragédia abalou o País Basco e comoveu toda a Espanha, transformando profundamente a vida dos dois. Os protagonistas enfrentam uma jornada de descoberta e resiliência, repleta de emoções inesperadas, e encontram sua própria maneira de superar a perda.
Nenhuma matéria relacionada.