Elden Ring vai ganhar uma adaptação em formato de filme live action dirigida por Alex Garland (Warfare). O que não havia sido informado durante o anúncio da A24 é a paixão do diretor pela obra, que chegou a escrever um roteiro antes mesmo do projeto ser aprovado, para convencer Hidetaka Miyazaki, presidente da From Software.

Na informação apurada pelo portal The New Yorker, o diretor da A24, Noah Sacco, já havia comentado sobre o jogo com Garland pelo telefone, até o momento em que foi visita-lo em Londres e viu pessoalmente pela primeira vez no PlayStation do diretor. Alex Garland perguntou se a A24 apoiaria uma adaptação e recebeu sinal positivo. Com isso, ele começou a escreveu um roteiro, chegando a um total de 160 páginas e mais 40 somente de ilustrações que poderiam ser utilizadas no filme. Após isso, os dois viajaram para o Japão com o objetivo de selar o acordo com Miyazaki
Elden Ring foi lançado em 2022 e atualmente detém o título de jogo mais premiado de todos os tempos, com 324 ao total, incluindo “Jogo do Ano” pelo The Game Awards, com participação de George R. R. Martin, que também estará na prodção do filme. Até o momento, não há mais detalhes sobre atores ou uma possível data de lançamento.
Vale lembrar que a obra da From Software não é o único jogo que ganhará adaptação pela A24. O clássico recente de Hideo Kojima, Death Stranding, também está sendo desenvolvido para filme, com direção e roteiro de Michael Sarnoski (Um Lugar Silencioso: Dia Um), e produção de Ari Aster e Lars Knudsen, de acordo com o Deadline. Uma curiosidade é que o próprio Kojima foi cogitado para dirigir o filme, já que muito a obra é muito característica do autor. Mesmo com a recusa, a Kojima Productions será parceira no desenvolvimento do longa, que também não possui data de lançamento.