A Vanity Fair revelou hoje (21) a primeira imagem oficial do filme Frankenstein, dirigido por Guillermo del Toro. Ademais, o longa traz Oscar Isaac como o Doutor Victor Frankenstein e Jacob Elordi como sua criatura. Veja abaixo a foto.
Para aqueles que acompanham o trabalho de del Toro, não é surpresa que ele tenha se envolvido neste projeto, uma vez que o próprio já deixa claro sua paixão pela história de Mary Shelley sempre que pode.
Muito do filme, incluindo o laboratório da foto, se passa nas ruínas dessas estruturas que uma vez foram grandiosas. Em entrevista ao Vanity Fair, Del Toro disse: “Romances góticos nasceram parcialmente da fascinação por ruínas”. E ele complementou: “Às vezes elas são mais bonitas que prédios completos, devido à batalha entre criação e destruição”. Conceito que se liga diretamente à história de Frankenstein.
Além de Oscar Isaac e Jacob Elordi (que substitui Andrew Garfield), o elenco principal traz estrelas como Christoph Waltz, Mia Goth, Charles Dance, Lars Mikkelsen, David Bradley e Christian Convery.
Sobre esta versão da história.
Em entrevista ao blog oficial do Oscar, J. Miles Dale, produtor do longa, comentou que a versão de Guillermo da história não deve focar tanto no conflito entre homem e natureza, como adaptações anteriores. Esta versão deve focar na família, tendo como inspiração acontecimentos recentes da vida do cineasta.
Miles declarou: “Em seus últimos filmes, como O Beco do Pesadelo e Pinóquio, lidamos com a relação de pai e filho. Guillermo e eu perdemos nossos pais nos últimos anos. Quando há uma figura paterna forte, é parte importante da sua vida.”
Além disso, o produtor complementou dizendo “Essa versão de Frankenstein deve seguir essa mesma temática. Sinto que é o terceiro filme na ‘trilogia paterna’ de Guillermo. Isso é muito empolgante. O roteiro é muito emocionante e, claro, icônico.”
Frankenstein é considerado por muitos o primeiro livro de ficção científica, escrito por Mary Shelley, a obra se tornou um clássico absoluto e já recebeu inúmeras adaptações no audiovisual. Tendo sua mais famosa, até então, a adaptação de 1931, com Boris Karloff interpretando a criatura.
Apesar de estrear ano que vem, a data de estreia oficial de Frankenstein ainda não foi revelada pela Netflix.