Já na terceira semana de filmagens, o filme de Heartstopper, que conta o desfecho da história de Nick e Charlie, promete ser mais maduro. Uma das produções LGBTQIAPN+ de maior sucesso dos últimos anos, Heartstopper teve sua estreia na Netflix em 2022, no formato de série.
Em uma entrevista ao BuzzFeed Celeb Joe Locke, que interpreta Charlie Spring, contou que o elenco está envolvido na produção. “O filme será mais adulto, mas ainda sim será Heartstopper. Acho que estamos tentando com que seja o mais cinematográfico possível, terminando a história de uma maneira agradável”, revelou.
Além das vivências da comunidade LGBTQIAPN+ na adolescência, as temporadas dois e três de Heartstopper apresentaram temas sensíveis sobre saúde mental e distúrbios alimentares. Dessa forma, o filme dá um passo maior ao trazer mais maturidade para a tela e pode tornar a história ainda mais cativante e identificável com o público. Identificação essa que é um dos pilares da produção desde a primeira temporada.
No Instagram, a criadora da série e roteirista do filme Alice Oseman tem feito a alegria dos fãs. Por meio dos stories, Oseman mantém um “diário” de filmagens, onde todo dia posta uma foto das gravações. Na última semana aconteceu a despedida dos quartos de Nick e Charlie e também a visita do ator britânico Connor Jessup (Lock & Key), que é amigo do elenco e da diretora.

De série a filme
Com uma audiência estrondosa, dezenas de prêmios e uma aula de representatividade, o público seguiu fiel ao grupo de amigos composto por Tara, Darcy, Tao, Elle e Isaac, além de Nick e Charlie. Os elementos gráficos da edição, as músicas e ambientações seguiram com perfeição os quadrinhos de Alice Oseman.
No entanto, após o lançamento da terceira temporada, em outubro de 2024, os fãs já esperavam alguma novidade sobre o futuro de Heartstopper dentro do streaming. Porém, após vazamentos de episódios, queda de público e a espera pela finalização da história nas HQs, a continuação da série era incerta. Mas no dia 22 de abril a Netflix anunciou que Heartstopper ganharia um desfecho. Nas redes sociais a empresa revelou que “a última temporada” da série seria, na verdade, um filme.
Com grandes talentos, vem uma agenda lotada
Um dos motivos apontados para a decisão de transformar a quarta temporada da série em um filme foi a agenda dos atores e atrizes da série. Grande parte do elenco ganhou destaque após o sucesso de Heartstopper.
Joe Locke foi para a Marvel, interpretando Wiccano na série “Agatha Desde Sempre” e também estreou na Broadway com o musical “Sweeney Todd”. Já Kit Connor, que faz o papel de Nick Nelson, seguiu no audiovisual com “Robô Selvagem”, “Tempo de Guerra” e na Broadway com a peça “Romeu e Julieta”. Yasmin Finney (Elle) também fez parte do elenco de “Tudo é possível”, “Marte” e “Doctor Who’s first 60th anniversary special”.
Corinna Brown (Tara), Rhea Norwood (Imogen), Sebastian Croft (Ben Hope) e grande parte do elenco também seguiu com outros projetos, trazendo uma dificuldade de agenda.
Ainda sem um nome, o filme de Heartstopper contará com a produção executiva de Joe Locke (Charlie), Kit Connor (Nick), Patrick Walters, Iain Canning, Emile Sherman e Euros Lyn, que comandou as três temporadas da série. Alice Oseman é a responsável pelo roteiro e a direção do longa será de Wash Westmoreland (Para Sempre Alice). Até o momento não há nenhuma confirmação da data de lançamento do longa.
Nenhuma matéria relacionada.