Em homenagem à investigação à moda antiga e à justiça jugaadu (engenhosa), “Inspector Zende” conta a história de um homem comum que resolve um caso extraordinário. O filme estreia na Netflix em 5 de setembro, sob a direção e roteiro de Chinmay D. Mandlekar e produção de Jay Shewakramani e Om Raut. No elenco, Manoj Bajpayee, Jim Sarbh, Bhalchandra Kadam, Sachin Khedekar, Girija Oak e Harish Dudhade dão vida aos personagens desse drama peculiar.
A trama se passa nas ruas sinuosas de Mumbai das décadas de 1970 e 1980. Quando o infame Assassino do Maiô foge da prisão de Tihar, um determinado policial entra em sua cola, disposto a capturá-lo a qualquer custo.
O longa se inspira livremente em uma história real e, pelas pistas, pode remeter ao caso do serial killer Charles Sobhraj. Na década de 1970, esse assassino, seduzia e atacava turistas ocidentais que percorriam a trilha hippie no sul da Ásia, ficando conhecido como o “Bikini Killer” ou “A Serpente”. No filme, o personagem de Jim Sarbh se chama Carl Bhojraj, apelidado de “Assassino do Maiô”, e sua trajetória inclui mais de 32 vítimas, além de ser procurado pela Interpol. Ao lado de Jim Sarbh, o versátil Manoj Bajpayee interpreta o Inspetor Madhukar Zende.
“Inspector Zende” mistura crime, comédia e nostalgia, transportando o público para uma época em que o instinto era a maior arma de um policial, e conduzindo a uma épica perseguição de gato e rato.