Foi revelado durante a D23 que o terceiro filme da saga Avatar foi intitulado como Avatar: Fire and Ash. Em entrevista ao Rotten Tomatoes, o diretor da franquia, James Cameron, falou sobre a origem do nome da futura produção. Confira o vídeo a seguir:
O fogo pode representar o ódio, a violência, o trauma, um possível mau uso do poder. As cinzas representam as consequências de toda essa energia, que é o luto e ter de viver com o que você fez, disse James Cameron e ainda complementou: O filme se aprofundará em nossos personagens. Eles terão consequências emocionais que representarão o relacionamento de cada um.
Leia também: Avatar: Frontier of Pandora no Game Pass. Verdade ou Mito?
Ainda não há informações sobre a trama. Só o que se sabe é que ele será continuação de Avatar: O Caminho da Água. Na trama, anos depois da invasão humana à Pandora, Jake Sully e Neytiri vivem tranquilamente no planeta, junto com sua aldeia e os dois filhos. Entretanto, o lugar é novamente ameaçado e eles precisam salvar seu lar.
A franquia Avatar é um sucesso até hoje e é uma grande referência cinematográfica. O primeiro filme, lançado em 2009, arrecadou US$2,9 bilhões e lidera o primeiro lugar como a maior bilheteria mundial. A sequência, lançada em 2022, faturou US$ 2,3 bilhões e é a terceira maior bilheteria da história do cinema.
Avatar: Fire and Ash chega em 2025. A saga está disponível na Disney+.