Em contagem regressiva para a estreia de “Lobisomem” no dia 16 de janeiro, a Universal Pictures lançou material inédito dos bastidores. No vídeo, o diretor Leigh Whannell (O Homem Invisível) compartilha suas inspirações. “É um tributo aos longas dos anos 80 que eu adorava na adolescência, como O Enigma de Outro Mundo, de John Carpenter, e A Mosca, do Cronenberg”, revela. Ele também explica como a pandemia influenciou a trama. “Depois dos últimos anos agitados que o mundo vivenciou, temas como pavor, ansiedade e isolamento surgiram naturalmente no roteiro”, destaca Whannell. Assista ao vídeo completo abaixo:
A equipe criativa de Leigh Whannell conta com talentos renomados. Stefan Duscio (“O Homem Invisível”, “Upgrade”), parceiro de longa data de Whannell, é o responsável pela direção de fotografia. Ruby Mathers (“Segredos do Passado”, “Top Boy”) assume o design de produção, enquanto Sarah Voon (“A Morte do Demônio: A Ascensão”) cuida dos figurinos. O elenco principal inclui Christopher Abbott, Julia Garner (vencedora do Emmy) Matilda Firth e Sam Jaeger.
Sobre Lobisomem
Blake (Christopher Abbott), um pai e marido de São Francisco, herda a casa de infância no Oregon após o desaparecimento de seu pai, dado como morto. Ciente dos problemas em seu casamento com Charlotte (Julia Garner), ele propõe uma viagem à propriedade com a filha Ginger (Matilda Firth). Ao se aproximarem da casa, são atacados por uma criatura invisível. Desesperados, se trancam dentro da casa, enquanto a ameaça ronda o lado de fora. À medida que a noite avança, Blake começa a se comportar de maneira estranha, transformando-se em algo irreconhecível. Charlotte terá que decidir se o terror dentro de casa é mais letal do que o perigo lá fora.
A Blumhouse Productions e Leigh Whannell trazem mais um pesadelo às telas com “Lobisomem”. Whannell dirige essa reimaginação arrepiante do clássico monstro da Universal, a partir do roteiro de Whannell & Corbett Tuck, Lauren Schuker Blum & Rebecca Angelo. Jason Blum, fundador e CEO da Blumhouse, produz o filme, com produção executiva de Ryan Gosling, Ken Kao, Bea Sequeira, Mel Turner e Leigh Whannell.