Mickey 17, aguardado filme de ficção científica do diretor Bong Joon-ho (Parasita), e estrelado por Robert Pattinson (The Batman), teve seu lançamento adiado pela Warner Bros. Anteriormente, a data de estreia do longa era 31 de janeiro de 2025, mas agora será dia 18 de abril. O motivo do adiamento é para ter mais acesso a telas IMAX, além de se aproveitar do feriado de páscoa.
Antes do adiamento, Mickey 17 estava programado para janeiro como forma de evitar competição com a cinebiografia de Michael Jackson “Michael”, dirigida por Antoine Fuqua, que iria estrear em abril. Porém, a biografia produzida pela Lionsgate foi adiada para outubro com a esperança de capturar a atenção durante a época de premiações. Assim sendo, abril se tornou um mês vago e a Warner se aproveitou disso para adiar o seu longa.
Um porta-voz da Warner comentou: “Quando 18 de abril se tornou uma data disponível, nós rapidamente nos movemos para garanti-la para Mickey 17”. E ele continuou: “Nós estamos animados com a nova data, e muito felizes que o filme vai estar disponível para a audiência em IMAX”.
A História de Mickey 17
O longa, baseado no livro de 2022 “Mickey7” de Edward Ashton, conta a história de Mickey Barnes (Robert Pattinson), um empregado em missão de colonizar um planeta de gelo. Tanto no livro quanto no filme, o trabalho de Barnes requer que ele passe por várias missões perigosas, de maneira a morrer em inúmeras delas. Porém, quando isso ocorre, ele é substituído por uma cópia idêntica, que tem as memórias quase exatas.
No entanto, a versão de Joon-ho é ainda mais perigosa do que sua contrapartida literária. Durante um painel a Comic Con em abril, o diretor comentou: “O número de vezes que ele morre. Eu o matei dez vezes mais”. E completou: “É um filme de sci-fi, mas é uma história humana”
Confira o trailer abaixo
Ademais, Pattinson, um ator conhecido por sua abordagem excêntrica e curiosa nos projetos que escolhe, comentou que o maior ponto de venda do filme é o seu absurdo, “um dos mais engraçados e bizarros roteiros de sci-fi que eu já li em toda minha vida”. Além dele, o filme ainda conta com Steven Yeun, Naomi Ackie, Toni Collette e Mark Ruffalo.