Miles Morales não entrará para o Universo Cinematográfico da Marvel tão cedo, segundo Kevin Feige. Em entrevista à Variety feita no dia 18 de julho, o presidente da Marvel Studios comentou sobre diversos assuntos, como o futuro do MCU, cansaço dos filmes de heróis, e o a presença do Homem Aranha de Miles em próximos filmes.

“Não há nada até a Sony Pictures concluir a trilogia animada do Aranhaverso em 2027. Nós fomos avisados para ficar longe”, disse Feige na entrevista. Essa disputa do personagem se deve a questões de direitos autorais, que muito ditam o que acontece com o Homem Aranha de forma geral.
É necessário voltarmos para 1999 para entendermos toda a situação, quando a Marvel estava à beira da falência e vendeu os direitos cinematográficos de vários personagens, como o Quarteto Fantástico e os X-Men para a Fox, e o Homem Aranha para a Sony. Somente em 2015 que as duas empresas fizeram uma parceria para que o herói pudesse aparecer no MCU, mas a Sony ainda determina os direitos envolvendo live-actions e animações de longa metragem.
Agora que a Sony encerrou sua franquia envolvendo os vilões do Homem Aranha, um live-action do Miles Morales está sendo desenvolvido, de acordo com o insider Jeff Sneider, mas ainda não há muitos detalhes, até porque o projeto estaria em etapas iniciais, com o elenco ainda sendo selecionado.
Em relação às animações, as atualizações também não são positivas para os fãs. Inicialmente agendado para março de 2024, Homem-Aranha: Além do Aranhaverso estreia agora em 25 de junho de 2027. Os motivos para tantos adiamentos seriam mudanças criativas, somado à greve dos roteiristas e mais tempo para os animadores desenvolverem o projeto. No entanto, este último aparentemente foi apenas para se enquadrar dentro da janela de férias de verão dos Estados Unidos.
Nenhuma matéria relacionada.