A Netflix anunciou nesta terça-feira, 22, a tão esperada renovação da história de Nick e Charlie. Nas redes sociais a empresa anunciou que “Heartstopper retornará, maior do que nunca”. No entanto, não do jeito que os fãs esperavam. A última temporada da série baseada nas HQs de Alice Oseman será, na verdade, um filme.
Desde o lançamento da terceira temporada, em outubro de 2024, o público esperava alguma novidade sobre o futuro de Heartstopper dentro do streaming. No entanto, após vazamentos de episódios, queda de público e a espera para a finalização da história nas HQs, a continuação da série era incerta.
Kit Connor, ator que interpreta Nick, chegou a dizer que não faria uma nova temporada se não fosse da forma correta. “Gostaria de fazer desde que seja bem feito. Estamos trabalhando em algo e espero que possamos fazer acontecer. Mas vamos ver, sem promessas”, disse à Vogue britânica.
No Tudum, site de notícia da Netflix, Alice Oseman afirmou estar feliz em poder contar o final da história de Heartstopper. “Sou muito grata a todos que trabalharam duro para tornar isso possível e aos incríveis fãs de Heartstopper pela paciência e paixão. Mal posso esperar para levar esta história a uma conclusão mágica”, disse.
O filme que inicia as gravações no verão britânico, inverno no Brasil, seguirá a história a partir do fim da terceira temporada. De acordo com a Netflix, o longa segue a história do sexto volume dos quadrinhos, que será lançado ainda em 2025.
Ainda sem um nome, o filme de Heartstopper contará com a produção executiva de Joe Locke (Charlie), Kit Connor (Nick), Patrick Walters, Iain Canning, Emile Sherman e Euros Lyn, que comandou as três temporadas da série. Alice Oseman é a responsável pelo roteiro e a direção do longa será de Wash Westmoreland (Para Sempre Alice). Até o momento não há nenhuma confirmação de elenco e nem data de lançamento do filme.