Return to Silent Hill recebeu seu primeiro teaser no dia 26 de agosto, mostrando um pouco dos desafios macabros que a cidade prepara para James Sunderland, interpretado por Jeremy Irvine (Cavalo de Guerra). O longa será dirigido por Christophe Gans, com produção e chega aos cinemas no dia 23 de janeiro de 2026.

Em entrevista ao IGN, Christophe Gans comenta o que pode-se esperar do filme, e as diferenças com a obra de 2006:
“Inspirado no jogo ‘Silent Hill 2’, [o novo filme] contará a história de um jovem que retorna à Silent Hill, onde ele conheceu um grande amor… mas ele acaba encontrando um pesadelo genuíno. No primeiro filme, nós exploramos o universo dessa pequena cidade, completamente cercada por névoa, como se estivesse presa em ‘Além da Imaginação’. Mas, no segundo jogo, os criadores mudaram as regras. Nós retornamos para Silent Hill, que ainda é a mesma cidade, mas encontramos um mundo estranho e diferente através do ponto de vista do novo protagonista.[…] O novo filme terá um tom de terror psicológico, apesar de voltarmos a encontrar as mesmas criaturas e termos cenas de terror. Porém, o maior terror sempre irá residir em nós mesmos.”
Silent Hill 2 será a obra adaptada em Return to Silent Hill. James Sunderland recebe uma carta de sua mulher, Mary, falando para encontrá-la na cidade das névoas. No entanto, as coisas já ficam estranhas a partir daí, já que Mary havia falecido. O jogo foi lançado originalmente em 25 de setembro de 2001, se tornando um dos maiores clássicos dos jogos de terror, a ponto de receber um remake em 2024, que também foi sucesso de crítica.
No teaser, já é possível ver alguns símbolos característicos do jogo, como as enfermeiras, o olhar de James para o espelho e até mesmo uma primeira aparição do Pyramid Head, possivelmente o vilão mais famoso de toda a franquia. As gravações do filme foram feitas na Alemanha e Sérvia.
Não é a primeira vez que a franquia da Konami ganha uma adaptação para os cinemas. A primeira veio em 2006, com direção do próprio Christophe Gans, que possui leves inspirações no primeiro jogo, mas apresenta novos personagens; e uma segunda em 2012, chamada Silent Hills: Revelations, adaptando o jogo Silent Hill 3. No entanto, não podemos falar que as adaptações foram um sucesso, já que o primeiro teve críticas mistas e o segundo bem negativas.
Confira o teaser: