Após trabalhar com diretores de renome como Robert Eggers, Bong Joon-Ho e Matt Reeves, o ator Robert Pattinson está sendo cotado para trabalhar com o diretor Denis Villeneuve, no terceiro capítulo da franquia Duna.
Villeneuve está finalizando o roteiro de “Messias de Duna”. Mas já é esperado que novos atores sejam contratados para este terceiro filme. Visto como é a história do livro homônimo que está sendo adaptado. Segundo a Deadline, o diretor está muito interessado em ter Pattinson no elenco, principalmente devido à sua capacidade de mudança vocal. A Legendary não comentou nada a respeito.
Apesar de não ter sido confirmado, os rumores dizem que o ator estaria sendo cotado para o vilão do filme, Scytale. O personagem é um dançarino facial (metamorfo que muda sua aparência e adquire memórias de quem está copiando) que faz parte de uma conspiração que busca acabar com o império de Paul Atreides.
Além disso, segundo o plano, as gravações do longa começam durante o verão norte-americano. Ademais, o filme conta com Timothée Chalamet, Florence Pugh, Zendaya e Javier Bardem no elenco. Além de mais atores sendo esperados para voltar, como Anya Taylor-Joy e Jason Momoa.
Duna é uma franquia da Legendary, baseada nos livros vencedores do prêmio Hugo, escritos por Frank Herbert. Os dois primeiros filmes, que juntos recebem cerca de 1,12 bilhões de dólares e 8 Oscars, se baseiam somente no primeiro livro da saga. Enquanto o terceiro filme se baseará no segundo livro, Messias de Duna, fechando a história de Paul Atreides.
Já para Pattinson, a estrela de The Batman tem estado ocupada. Atualmente, ele está gravando A Odisseia, de Christopher Nolan, e logo deve começar as gravações do segundo The Batman. Além disso, ele está produzindo o filme Primetime, da A24 e estrelando The Drama, ao lado de Zendaya.