A +Galeria e a Santa Rita Filmes anunciaram o último ator do elenco principal de Assalto à Brasileira. Robson Nunes interpretará Barba, um dos assaltantes, ao lado de Christian Malheiros e Murilo Benício. O filme retrata o roubo ao prédio do Banestado, a maior agência bancária de Londrina. Com direção de José Eduardo Belmonte (“Uma Família Feliz”), o longa tem roteiro de L.G. Bayão (“Aumenta que é Rock and Roll”).
“Assalto à Brasileira” se inspira na história real de um dos roubos mais marcantes do Brasil, narrado no livro homônimo de Domingos Pellegrini. Em 10 de dezembro de 1987, sete homens invadiram o prédio do Banestado, a maior agência bancária da cidade, em Londrina, e fizeram mais de cem reféns. Apesar disso, a severa crise econômica da época levou os moradores a torcerem pelo êxito dos ladrões. O evento, até hoje, permanece vivo no imaginário popular da cidade.
Robson Nunes se junta ao elenco formado por Murilo Benício, que interpreta Paulo, um jornalista presente no banco durante o roubo, e Christian Malheiros, que vive Moreno, parceiro de Barba no assalto. “Assalto à Brasileira” é uma coprodução entre a +Galeria, a Santa Rita Filmes e o Grupo Telefilms.
Curiosidades sobre o filme
O prédio da antiga agência bancária, hoje fechado, será reestruturado para as gravações, com fachada e mobiliário recriados para retratar o período do assalto.
No filme, a história de Paulo Ubiratan (Murilo Benício) ganha um novo enredo. Na vida real, o repórter policial da Folha, que faleceu em 2010 aos 72 anos, entrou na agência durante o assalto para mediar entre policiais e criminosos. Já na ficção, ele estará no banco após ser demitido pelo chefe de redação.