Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Selton Mello adaptará “O Alienista” de Machado de Assis

O vencedor do Oscar 2024 de Melhor Filme Internacional e estreante em Hollywood com o filme Anaconda em dezembro de 2025, o aclamado ator Selton Mello embarca em mais uma produção. Seu novo projeto é uma adaptação de um dos contos do grande escritor brasileiro Machado de Assis.

O conto “O Alienista”, publicado originalmente em 1882, irá virar um filme pela produtora Conspiração, com direção e protagonismo de Selton Mello. O ator confessa que “Levar ‘O Alienista’ para as telas é um sonho de mais de 20 anos”. Selton Mello informou que tentou fechar uma adaptação em formato de série com a Globo em 2016, mas o projeto acabou sendo arquivado, de acordo com o Diário de Cuiabá.

O vencedor do Oscar com o filme “Ainda Estou Aqui” firmou parceria com a produtora Conspiração para engatar o antigo projeto e adaptar o conto de Machado de Assis. Ele será responsável pela direção do filme e também protagonizará o personagem Dr. Simão Bacamarte.

Quem é maluco? Qual o limite tênue entre razão e insanidade? Uma alegria enorme, ao lado da Conspiração e parceiros que anunciaremos em breve, trabalhar com este material tão clássico quanto atual. Machado de Assis é nosso mestre absoluto da literatura e chegou a hora de oferecer esta história estupenda ao grande público“, diz o ator.

A história de “O Alienista” narra sobre o Dr. Bacamarte, um alienista (um psiquiatra), que cria o manicômio Casa Verde, um local para realizar estudos inéditos sobre a mente humana, porém em pouco tempo espaço começa a ficar cheio e o doutor torna-se obcecado com seus estudos. A princípio, os pacientes eram verdadeiros portadores de défice mental, entretanto, o médico começou a “enxergar” a loucura em qualquer pessoa e, por fim, acaba perdendo-se na sua própria loucura. Publicado, a priori, entre 1881 e 1882 no jornal A Estação, é incorporado ao volume de contos “Papéis Avulsos” (1882).

Para mais notícias sobre livros e filmes, além de conteúdo sobre mangá, séries, e-sports, games, animação, músicas, HQs, tecnologia e muito mais, acesse o nosso portal!

Apoie o nosso Projeto através da chave pix: contato@theblackcompany.com.br
ou com QR Code abaixo:
upload de bloco de imagem

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *