O filme obteve um sucesso retumbante nas bilheterias do Reino Unido após sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto.
A Sony Pictures Classics anunciou hoje que adquiriu todos os direitos nos Estados Unidos, América Latina, grande parte do Leste Europeu, Turquia, Sudeste Asiático, Portugal e Coreia do Sul de I Swear, escrito e dirigido pelo indicado ao BAFTA, Kirk Jones. Após sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2025, o filme obteve sucesso de bilheteria no Reino Unido, estreando em terceiro lugar no fim de semana de estreia, em 10 de outubro, e conquistando impressionantes 100% de aprovação da crítica e do público no Rotten Tomatoes.
Baseado na inspiradora e extraordinária história de vida do notável ativista da Síndrome de Tourette, John Davidson, I Swear é estrelado por Robert Aramayo (O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, Game of Thrones) com um elenco de apoio que inclui a indicada três vezes ao BAFTA Maxine Peake (Funny Cow, A Teoria de Tudo), a vencedora do BAFTA Shirley Henderson (Bridget Jones: Louca por Garoto, franquia Harry Potter) e o vencedor do prêmio de Melhor Ator em Cannes e vencedor do Leão de Ouro Peter Mullan (Cavalo de Guerra, As Irmãs Madalena).

O roteiro emocionalmente envolvente, engraçado e envolvente de Jones acompanha o diagnóstico de Tourette de Davidson aos 15 anos. Ambientada na Grã-Bretanha dos anos 1980, a história o acompanha durante sua adolescência problemática e início da vida adulta, explorando essa condição pouco conhecida e totalmente incompreendida, juntamente com suas tentativas de viver uma vida “normal” contra todas as probabilidades. A produção trabalhou em estreita colaboração com a comunidade de Tourette, escalando pessoas que convivem com a síndrome e colaborando com uma instituição de caridade para pessoas com a doença.
I Swear é produzido por Kirk Jones, Georgia Bayliff e Piers Tempest, para a One Story High e a Tempo Productions. Cindy Jones e John Davidson são os produtores executivos.
“Estou muito feliz com a parceria com a Sony Pictures Classics em I Swear. Sua história, visão, ambição e paixão por um projeto tão especial para nós parecem ser a combinação perfeita para os EUA e outros territórios”, disse Jones.
Tempest acrescentou: “Estamos muito felizes que I Swear esteja repercutindo tanto com o público do Reino Unido e não conseguimos pensar em parceiros melhores do que a Sony Pictures Classics para levar o filme ao público nos EUA e além.”
A Sony Pictures Classics disse: “I Swear é um daqueles filmes extraordinários, únicos e realistas, emocionalmente envolventes, engraçados e cativantes. Muitos se identificarão, pois I Swear explora a superação de uma condição completamente incompreendida por um jovem e pelas pessoas ao seu redor. Dirigido com perfeição por Kirk Jones, com atuações incríveis de Robert Aramayo e dos craques Maxine Peake, Shirley Henderson e Peter Mullan, I Swear será adorado pelo público em todos os lugares.”
O acordo foi negociado entre a Sony Pictures Classics e a Bankside Films em nome dos cineastas.
Para mais notícias de filmes, séries, streamings e muito mais, acesse nosso portal diariamente aqui.
Leia Também:
- Sony divulga o trailer e cartaz de “Extermínio: O Templo dos Ossos
- Scarlet, animação japonesa de Mamoru Hosoda, será lançado na América do Norte pela Sony Pictures
- Sony adquire participação na Bandai Namco, empresa por trás de Pac-Man e Elden Ring: O que isso significa?
- Daisy Edgar-Jones irá estrelar o remake de Razão e Sensibilidade