Apesar de Vingadores: Doomsday estar previsto para lançar apenas em 2026, muitos detalhes já tem sido revelados. Em entrevista à Variety, o ator Benedict Cumberbatch disse que seu personagem, Doutor Estranho, não estará no filme.
Benedict Cumberbatch se reuniu com o jornalista Brent Lang para falar sobre seu novo filme “The Thing with Feathers”, que irá estrear nos cinemas dia 25 de janeiro. Ao longo da discussão, ainda comentou sobre seu papel como Doutor Estranho e os rumos que ele terá no MCU, mais especificamente Vingadores: Doomsday (2026) e Vingadores: Guerras Secretas (2027).
“Eu acabei de ouvir que o Doutor Estranho vai ter um hiato no próximo filme da Marvel, o Vingadores: Doomsday. Espera, isso é um spoiler? Dane-se!”, disse Cumberbatch. O ator ainda acrescentou que as alterações foram realizadas devido à saída de Jonathan Majors, acusado de abuso sexual. Majors interpretava o vilão Kang, e seria a figura central da nova fase do MCU, mas com as denúncias, a Marvel optou por seguir novos caminhos na história.
O personagem não deixará de ser importante, no entanto, já que o ator comentou que o Doutor Estranho será uma das figuras centrais na trama de Vingadores: Guerras Secretas, e ainda deu brecha, mas sem revelar muitos detalhes, de um terceiro filme solo do herói. O último foi Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, lançado em 2022, dirigido por Sam Raimi.
No dia 27 de julho de 2024, durante a San Diego Comic Con, o anúncio da Marvel foi feito. O que antes era Vingadores: Dinastia Kang agora passa a ser Vingadores: Doomsday, com a volta de Robert Downey Jr para interpretar o vilão. Ainda não foi divulgador se o ator terá alguma relação com o papel anterior de Homem de Ferro, mas já são especuladas outras voltas, como a de Chris Evans.
Uma resposta
Que pena!