Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

2023 um ano extraordinário para os amantes de games!

Já estamos sentindo o clima de natal se aproximando, o fim de novembro se aproxima, a Mariah Carey já foi descongelada e o Roberto Carlos já está em processo de descongelamento.
Mas o mais importante deste ano de 2023 foi que, para os amantes dos games, o ano foi espetacular e não somente pelos grandes lançamentos que ocorreram, com muitos jogos de qualidade sendo lançados, mas também porque tivemos muitos personagens saindo dos games e indo para outras telas, com excelentes adaptações sendo apresentadas.

Um ano de jogos incríveis

Se por um lado, muitos ainda reclamam da falta de jogos “exclusivos” para a nova geração de consoles e PC’s, com certeza não se pode reclamar da quantidade e qualidade de jogos que foram lançados.
No primeiro semestre, os fãs da franquia Harry Potter estavam em êxtase com a possibilidade de poderem explorar os arredores da Escola de Magia e Bruxaria mais conhecida do mundo. Hogwarts Legacy chegou prometendo uma experiência em mapa aberto, com muitas exploração e inúmeras possibilidades, que apesar de algumas falhas, agradou os fãs e deixou um gostinho de “quero mais” para os fãs.
Os fãs de uma outra franquia extremamente aclamada também tiveram aquele gostinho de adentrar em seu universo. Star Wars Jedi Survivor trouxe a continuação das aventuras de Cal Kestis se descobrindo um Jedi e confrontando o Império.
Muitos outros títulos surgiram como gratas surpresas, como Lies of P, que revisita a história do boneco de madeira Pinóquio com jogabilidade no estilo soulslike com uma estética gótica da Era Vitoriana.
Starfield também merece destaque, trazendo os exclusivos da Microsoft novamente aos debates entre os jogadores e não é possível falar dos grandes jogos do ano sem falar do amplo favorito a jogo do ano que é Baldur’s Gate 3, que conseguiu levar os elementos de um RPG de mesa para dentro dos jogos eletrônicos.

Franquias clássicas revisitadas em 2023

2023 também foi o ano em que grandes franquias voltaram ao auge. Começando por grandes games de lutas como Street Fighter e Mortal Kombat que receberam novos jogos e deram um ar mais fresco para suas franquias e trazendo novidades aos fãs.

Resident Evil 4 Remake chegou como uma surpresa muito positiva, agradando os amantes do jogo original e adicionando elementos que tornaram sua nova versão um dos concorrentes a jogo do ano.
A Nintendo também veio com tudo, Zelda e Mário voltaram ao topo das listas entre os favoritos dos jogadores com os lançamentos de Zelda: Tears of the Kingdom e Super Mario Bros Wonder, além de trazer um clássico do SNES: Super Mário RPG com um remake para Nintendo Switch.
A Sony/PlayStation também não deixou por menos e veio com tudo trazendo nomes já consagrados como a franquia Final Fantasy em seu FFXVI e a sequência das aventuras de Peter Parker e Miles Morales em Marvel’s Spider-Man 2.

Dos jogos para outras mídias: 2023 foi o ano das adaptações

Se há algum tempo atrás era motivo de temores quando se falava em adaptar jogos para outras mídias, o ano de 2023 mudou esse conceito.
Grandes adaptações chegaram e fizeram com que o público se expandisse. Começamos o ano com a adaptação feita pela HBO de The Last of Us, que apesar de algumas mudanças aqui, outras críticas acolá conseguiu agradar a maior parte do público, inclusive aqueles que não conheciam a história por detrás dos jogos e gerou grande expectativa para sua segunda temporada.

O encanador mais querido do mundo, depois de tenebrosas tentativas, também ganhou uma adaptação para as telonas em formato de animação e foi muito bem recebido tanto pela crítica quanto pelo público.

Gran Turismo e Twisted Metal também foram franquias que chegaram em outros formatos de mídia e apesar de alguns deslizes aqui e ali, agradaram também o grande público (que é quem no final das contas importa).

Mas nem tudo são flores

É claro que nem tudo foram flores pelo caminho de 2023 e tivemos alguns deslizes. Após trailers empolgantes, desde a época do anuncio do PlayStation 5, Forspoken gerou grandes expectativas no público, porém o que se viu no lançamento foram muitos problemas de otimização e jogabilidade.
Para os fãs de Senhor dos Anéis, a decepção (talvez até já esperada) ficou por conta de Gollum que foi lançado e rapidamente esquecido.

RedFall é mais um jogo que compõe a lista dos lançamentos que acabaram decepcionando em 2023.

Mas e para vocês, quais foram as grandes surpresas e as decepções de 2023?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr