Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

5 jogos que você precisa conhecer no: PlayStation 4

Que os games nos acompanham a muito tempo, isso já não é mais novidade para ninguém, porém existem jogos que merecem uma atenção especial, seja por sua jogabilidade, tempo de diversão ou suas tramas dignas do cinema hollywoodiano.
Então pra começarmos essa série de “5 Jogos que você precisa conhecer” vamos iniciar por um dos consoles mais recentes e que ainda é presente em muitos lares: O PlayStation 4

5 – Bloodborne

Para quem gosta de desafios e jogos no estilo Souls Like e é detentor de um PlayStation 4, Bloodborne não pode faltar na sua biblioteca.
O jogo exclusivo da PlayStation foi produzido por Hidetaka Miyazaki que é, ninguém mais ninguém menos, o criador de Elden Ring e da série Souls. Só por esta informação você já tem uma ideia do desafio que vai ter pela frente.
Você estará no controle de Hunter, em um lugar tomado por uma misteriosa e estranha doença endêmica que levou a população local com morte e loucura. Mesmo não sendo classificado como um jogo de terror, o game flerta com o gênero o tempo todo, apresentando uma atmosfera gótica.
Diferente de outros jogos da FromSoftware, aqui você encontrará um combate mais ágil, que talvez te leve a focar mais no ataque do que na defesa.

4 – Marvel’s Spider-Man

Mais um jogo exclusivo do console, Marvel’s Spider-Man coloca o jogador no papel do Amigão da Vizinhança vivendo conflitos pessoais ao mesmo tempo que precisa se concentrar em combater os vilões que surgem em Nova Iorque. O jogo é excelente em jogabilidade e altamente recomendado mesmo para aqueles que não curtem o herói, porém gostam de uma boa aventura.
Peter Parker já está a 8 anos na pele do cabeça de teia e começa o jogo a todo vapor caçando o Rei do Crime, porém mal sabia ele a trama que estava se formando por trás da prisão de Wilson Fisk. Com vilões clássicos do Homem-Aranha dando as caras como Rhino, Electro, Abutre entre outros o jogo garante horas de muita aventura e diversão saltando entre os prédios de NYC com sua teia.

3 – Horizon Zero Dawn

Já imaginou um mundo onde tudo parece ter voltado no tempo: Os seres humanos estão organizados em tribos, não existem mais grandes construções e vive-se como nas eras pré históricas utilizando arcos, flechas e armadilhas, porém você está cercado de máquinas que se parecem com animais como dinossauros e tigres. Parece uma loucura né? E se eu contar que isso tudo faz sentido em Horizon Zero Dawn?
Vamos descobrindo mais deste universo através dos olhares de Aloy, uma renegada de sua tribo, que busca entender sua origem e porque todos a olham diferente. Com o desenrolar de suas descobertas, Aloy descobre que está ligada a algo muito maior e precisa correr pra evitar que novamente o mundo seja devastado ao mesmo tempo que se descobre como aquela realidade se formou.

2 – God of War

Kratos se tornou um personagem marcante na época do PS2 e concluiu sua saga com God of War 3 sendo lançado para PS3, certo? Errado!
O fantasma de Esparta retorna em novas aventuras, em novas terras e bem diferente daqueles Kratos impulsivo, vingativo e irracional visto nos games anteriores.
Encontramos o Deus da Guerra, agora em uma nova terra tentando viver escondido das suas lembranças e do seu passado, mais velho e cansado. Ele tem um filho, Atreus e a jornada começa com a morte de sua esposa que pediu que ambos levassem suas cinzas ao topo da montanha mais alta e jogassem ao vento. Mal sabia Kratos o que estava para desencadear a partir dali.
Ambientado dentro da mitologia nórdica, God of War (2018) trouxe uma mecânica bem diferente daquelas que os fãs da franquia estavam acostumados, gráficos impressionantes, sistema de câmera por cima do ombro e um Kratos muito mais maduro e sábio. Todos esses pontos juntos lhe renderam o prêmio de Jogo do Ano de 2018, superando Red Dead Redemption 2.

1 – The Last of Us Part 2

Como já dizia Seu Madruga “A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena” e é exatamente assim que podemos resumir The Last of Us Part 2.
A continuação da saga de Joel e Ellie é jogatina obrigatória para os donos de PS4, não apenas por seu primor técnico, seus gráficos impressionantes em detalhes (Como a mudança de feição dos personagens dependendo dos movimentos e força aplicados), mas principalmente por sua história cheia de conflitos que trazem reflexões sobre até que pontos os seres humanos podem chegar em situações extremas, até onde um sentimento tão amargo e destrutivo quanto a vingança podem levar uma pessoa a se auto destruir. The Last of Us nos confronta, nos tira da zona de conforto, em certos momentos nos faz sentir repulsa por concordamos com certas atitudes e traz muitas reflexões sobre o ser humano no seu estado mais puro, selvagem e em busca de sobrevivência.

Bônus: Pra não dizer que falamos apenas dos jogos exclusivos (Mesmo sendo o foco), fica duas menções honrosas a jogos Multiplataformas que são considerados por muitos, os melhores jogos desta geração.

The Witcher 3: Wild Hunt

Geralt de Rivia retorna nos games em um dos jogos mais aclamados e mais premiados. Desenvolvido pela CD Projekt RED, o RPG nos mostra Geralt em busca de Ciri, uma jovem poderosa, treinada por ele e que está sendo procurada por um grupo denominado “Caçada Selvagem”.
Com diferentes caminhos a serem percorridos, dependo das escolhas do jogador, e muitas horas de exploração The Witcher 3 foi o detentor de diversos prêmios.

Red Dead Redemption 2

Se existe um game que caprichou em cada detalhe, este foi Red Dead Redemption 2. Enquanto acompanhamos a jornada de Arthur Morgan, em eventos que precedem o primeiro jogo, exploramos um mundo extremamente vasto, onde peles e animais mortos apodrecem se você demora demais para armazena-los, ao mesmo tempo que acompanhamos o processo de degradação acontecendo.
No controle de Arthur, você será membro da gangue de Dutch Van der Linde e precisa lidar com as intrigas da gangue e as autoridades locais, enquanto tenta recuperar seu prestigio.
Para muitos. Red Dead Redemption 2 é o verdadeiro Jogo do Ano de 2018, discussão que gera polemicas até hoje.

E ai gostou da lista? Deixa nos comentários quais destes você já jogou ou o seu top-5.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr