Bioshock, um dos clássicos jogos eletrônicos com uma trilogia aclama pelo púlbico teve sua adaptação para filme anunciada anos atrás. A expectativa era grande, afinal uma das maiores franquia do mundo dos jogos irá receber uma adaptação. Porém, a Variety conversou com o produtor do filme Roy Lee, e o mesmo revelou que o orçamento para o filme foi diminuído.
Esta informação foi obtida através do painel da Comic Con San Diego que estará disponível até o dia 28 de julho. Segundo o produtor, o corte parcial está relacionado com a nova política orçamentária da Netflix que seguiu com a mudança de direção da empresa.
Por isto, o novo momento de BioShock passou a ser referido como “um projeto de cunho pessoal, a partir de uma visão particular, ao contrário a um grande projeto“.
Por fim, Lee comentou sobre a nova política orçamentária que incentiva os produtores a buscarem filmes que consigam grande audiência, pois este é a nova estratégia de remuneração da Netflix. Logo, obras autorais e pessoais estão cada vez mais sendo deixadas de lado, tanto pela Netflix quanto pelos produtores.
Vale lembrar que a trilogia aclamada de Bioshock terá um continuação com quarto jogo já em produção. Sobre o filme, não há um janela de lançamento porém as atualizações da Variety oferecem uma noção do atual estado de desenvolvimento do filme.
Para ficar por dentro de notícias da semana do mundo dos jogos fique atento à BlackCompany em Games.
Uma resposta
Vish, com essa percpectiva não sei nem o que esperar do mercado de filmes no futuro