Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
A desenvolvedora de Concord, Firewalk Studios, foi fechada pela Sony

A desenvolvedora de Concord, Firewalk Studios, foi fechada pela Sony

A Sony está fechando a Firewalk Studios. A notícia foi divulgada pela primeira vez por Jason Schreier, da Bloomberg, após a divulgação da notícia a Sony tornou público o anúncio do fechamento do estúdio de Concord em uma mensagem no site oficial.

“Avaliamos constantemente nosso portfólio de jogos e o status de nossos projetos para garantir que estamos atendendo às prioridades comerciais de curto e longo prazo”, disse o CEO da PlayStation Studios, Hermen Hulst. “Como parte de nossos esforços contínuos para fortalecer o negócio de estúdios da SIE, tivemos que tomar uma decisão difícil em relação a dois de nossos estúdios – Neon Koi e Firewalk Studios.”

O CEO da PlayStation Studios ainda continua falando que nos últimos meses, a equipe da PlayStation explorou “todas as opções” em relação a Concord. Mas mesmo com todos os esforços, a decisão de fechar o estúdio e encerrar o jogo para sempre foi tomada.

“Depois de muita reflexão, determinamos que o melhor caminho a seguir é encerrar permanentemente o jogo e fechar o estúdio”, disse ele.  “Quero agradecer a todos da Firewalk por sua habilidade, espírito criativo e dedicação.”

A desenvolvedora de Concord, Firewalk Studios, foi fechada pela Sony

Ele continuou: “Sei que nenhuma dessas notícias é fácil de ouvir, especialmente quando colegas e amigos estão deixando a SIE. Ambas as decisões foram muito bem pensadas e, em última análise, achamos que são as certas para fortalecer a organização.”

No post do X de Jason Schreier, é mostrado que o fechamento da Firewalk Studios e da Neon Koi pela Sony resultará na demissão de 210 pessoas no total. Na Firewalk, 172 pessoas perderão seus empregos, enquanto na Neon Koi serão outras 38.

Concord foi um grande fracasso, talvez o maior da história da Sony. O jogo contou com menos de 700 jogadores ativos no lançamento, e após duas semanas foi encerrado. Foi aclamado por muitos que o jogo voltasse como um hero shooter gratuito já que grande parte de seu fracasso foi o preço exorbitante, porém a Sony decidiu não realizar este movimento de mercado e a conclusão foi o fechamento dos dois estúdios e a demissão de 210 pessoas.

Com estas novas demissões, o ano de 2024 chega a marca de mais de 14000 pessoas no setor sendo demitidas, além de um total de 160 estúdios relevantes fechados. As grandes e médias empresas parecem estar passando por uma de suas maiores crises.

Para ficar por dentro de notícias da semana do mundo dos jogos fique atento à Black Company em Games.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr