Geneva Robertson-Dworet, co-showrunner da produção, confirmou em entrevistas recentes que a nova temporada não vai definir nenhum final do jogo como canônico, ou seja, o final escolhido por você continua preservado.
Durante entrevistas recentes, a co-showrunner de Fallout explicou que a decisão surgiu após longas conversas com Todd Howard, da Bethesda, e Jonathan Nolan, produtor executivo da série. O objetivo foi desde o início evitar transformar uma experiência pessoal em verdade absoluta.
Segundo ela, a equipe criativa discutiu constantemente como não invalidar as decisões tomadas pelos jogadores ao longo dos anos. Afinal, Fallout sempre foi sobre escolha, consequência e liberdade narrativa.
Assim, a série continua canônica dentro do universo Fallout, mas sem passar por cima das múltiplas linhas do tempo criadas nos jogos.

New Vegas retorna, com novas regras
A segunda temporada leva a história diretamente para New Vegas. Ainda assim, ela não revela qual caminho foi seguido.
No RPG, os jogadores podiam apoiar a República da Nova Califórnia, se unir à Legião de César, apostar nos planos calculados do Sr. House ou tocar o caos com Yes Man. Cada escolha mudava tudo. Política, poder e o destino do Mojave.
Por isso, a série optou por algo raro em adaptações: não escolher por você.

Respeito ao jogador acima de tudo
Robertson-Dworet deixou isso bem claro. Sempre que possível, a série trata todas as rotas do jogo como plausíveis dentro da linha do tempo, em outras palavras, sua história ainda pode ter acontecido.
Ela admite que alguns momentos podem gerar conflitos narrativos. No entanto, essa nunca foi a intenção central. O foco sempre foi não contradizer a experiência de quem passou horas explorando o jogo.
Para contornar qualquer impasse, a segunda temporada se passa cerca de 15 anos após os eventos de Fallout: New Vegas e essa escolha não é aleatória. Ela abre espaço para mudanças naturais, disputas de poder e transformações inevitáveis.
Segundo a co-showrunner, o cenário não será exatamente como os fãs lembram. Alguns locais vão soar familiares e outros, nem tanto. E qualquer mudança, segundo ela, foi pensada para contar uma história implícita, divertida e cheia de camadas.

Mudanças planejadas, não descuido criativo
A equipe garante que nada foi alterado por acaso. Cada diferença em relação ao jogo carrega intenção narrativa.
A ideia é provocar curiosidade, gerar teorias e estimular conversas.
Se o fã estranhar algo, ótimo. Isso significa que a história está funcionando.
A segunda temporada de Fallout chega ao Prime Video em 17 de dezembro. Até lá, prepare-se para revisitar New Vegas de um jeito diferente, sem respostas fáceis e sem finais definitivos.
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