Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Abragames anuncia realização do PITCH ARENA na gamescom latam 2025

Abragames anuncia realização do PITCH ARENA na gamescom latam 2025

A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos), parceira da gamescom latam desde a chegada do evento ao Brasil, por meio do apoio ao BIG Festival, retoma sua participação na feira com a realização da segunda edição do Pitch@gamescom latam, uma competição de pitches de games que tem como objetivo apresentar jogos de estúdios latino-americanos para investidores e publishers.

Este ano, a iniciativa conta com uma novidade exclusiva para os estúdios brasileiros: o ABRAGAMES PITCH ARENA, modalidade que oferece uma chance a mais para os jogos brasileiros brilharem. Além disso, antes da gamescom latam começar para o grande público, o Projeto Setorial Brazil Games – parceria da Abragames e da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos) –, promoverá o inédito gamescom latam 2025 WARM UP!, uma série de webinars que vai esquentar e preparar os estúdios para a apresentação de seus projetos.

Abragames anuncia realização do PITCH ARENA na gamescom latam 2025
Jason Della Rocca em palestra na gamescom latam 2024. Foto: Divulgação/Abragames

Tanto a modalidade tradicional do Pitch@gamescom latam quanto o ABRAGAMES PITCH ARENA serão coordenadas pelo expert da indústria Jason Della Rocca, além de um júri formado por importantes nomes do setor de games, incluindo renomados investidores e publishers.

As inscrições para ambas as competições já estão abertas e poderão ser realizadas até 11 de abril pelo formulário disponibilizado. A organização apenas aceitará a inscrição de apenas um projeto – Brasileiros têm a opção de se inscrever em ambas as modalidades, mas só poderão ser selecionados para uma delas. Pelo menos cinco estúdios apresentarão seus projetos por cinco minutos nos palcos da gamescom latam e/ou no ABRAGAMES PITCH ARENA.

Os projetos serão avaliados com base em descrição e vídeo enviados pelos estúdios. Sendo essencial que o material de apresentação destaque as principais mecânicas do jogo, além de mostrar os seus diferenciais e impactos. Os finalistas serão anunciados no dia 17 de abril.

O vencedor do ABRAGAMES PITCH ARENA receberá um ingresso para a GDC 2026. Já o premiado no Pitch@gamescom latam ganhará uma cortesia VIP Business Pass para a gamescom latam 2026.

Para mais informações sobre a Abragames e suas iniciativas, clique aqui. Para ficar por dentro de notícias da semana do mundo dos jogos fique atento à BlackCompany em Games.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr