Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
abragames

Abragames e ApexBrasil renovam parceria visando criar oportunidades

A Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos) renovaram a sua parceria para o biênio 2025-2026. O acordo busca manter o apoio à indústria brasileira de games na geração de novos negócios e internacionalizar o setor por meio do Brazil Games, projeto setorial de exportação desenvolvido entre as duas partes.

“O Brazil Games é um programa sem fins lucrativos que visa fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais mundo afora. Desde sua criação, já gerou um crescimento de mais de 3500% nas exportações do setor e apoiou mais de 340 empresas e dois mil empreendedores em suas jornadas de internacionalização”, destaca Patrícia Sato, gerente executiva do Projeto Brazil Games.

Além disso, o convênio visa ampliar o atendimento a uma base ainda maior de empresas e estúdios nacionais. Para isso, agrega um novo pilar de capacitação que complementará as já tradicionais ações de promoção comercial da indústria. Entre as frentes de destaque nessas metas estão narrativas que deem visibilidade à cultura brasileira em suas mais variadas formas e regiões –, incluindo Norte e Nordeste –, além do empreendedorismo feminino.

Abragames

Também está planejada a criação da Aceleradora Internacional da Indústria de Games, cujo principal objetivo é ajudar novos estúdios a desenvolverem projetos e modelos de negócios sustentáveis. 

“A Aceleradora Internacional da Indústria de Games será essencial para o fortalecimento da base da pirâmide da indústria brasileira. Entre outras atividades, ela vai ajudar os empreendedores a projetarem seus games visando a competitividade internacional desde a sua concepção, passando também por estratégias de marketing e de distribuição internacional, entre outras boas práticas. É uma maneira de estimular a geração de parcerias e negócios com empresas do exterior e colocar os produtos brasileiros na vitrine global”, pontuam as entidades em comunicado.

A linha de trabalho da Abragames e ApexBrasil também prevê ações em novos mercados internacionais, como o Japão, além de novidades relacionadas à comunicação digital voltada para os estúdios.

Para mais notícias sobre games e desenvolvimento de jogos no Brasil, acompanhe nosso portal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr