Os desenvolvedores de Path of Exile 2, Grinding Gear Games (GGG), revelaram ao público que o acesso antecipado de seu mais novo jogo foi adiado por três semanas, a nova data para o acesso é 6 de dezembro.
Anteriormente o jogo estava programado para ser disponibilizado no dia 15 de novembro, infelizmente aconteceram imprevistos que adiaram os planos iniciais. A informação veio através do diretor de Path of Exile 2, Jonathan Rogers, que revelou através de um post no X que o acesso antecipado será adiado. Segundo ele, o jogo não está atrasado “em si” mas há “alguns trabalhos de infraestrutura do lado do serviço” que estão levando muito mais tempo do que o esperado.
“Os trabalhos de infraestrutura do lado do serviço” se refere a uma promessa que os GGG fez aos jogadores junto ao detalhamento de Path of Exile 2. A promessa era que todas as microtransações funcionariam em ambos os jogos, Path of Exile 1 e 2. O desafio parece maior do que o esperado, e para realizá-lo será necessário integrar os sistemas de conta para os dois jogos além das portas para os consoles. Houve diversas mudanças no código do primeiro jogo a nível back-end para que a façanha fosse possível, os testes ainda não apresentaram o resultado esperado e por isso o adiamento foi necessário.
O diretor afirma que provavelmente o jogo estará completo até a data de lançamento, mas que ainda deverá apresentar erros, a vontade da equipe é minimizar ao máximo qualquer um destes problemas. Para isso é preciso de tempo, logo o adiamento do jogo em três semanas parece lógico. O jogo já foi disponibilizado para testes com primeiro ato completo em alguns eventos presenciais, além de alguns influencers que já receberam essa prévia, os conteúdos do jogo parecem incríveis, maiores e mais complexos que o título anterior. Todos os detalhes sobre o conteúdo do acesso antecipado de POE 2 serão revelados em uma transmissão ao vivo “em cerca de quatro semanas”. A Grinding Gear Games apresenta esta live como o maior anúncio do estúdio até hoje.
Para ficar por dentro de notícias da semana do mundo dos jogos fique atento à Black Company em Games.