Os usuários das placas da empresa AMD se depararam com uma nova atualização de drivers que trouxe algo novo, o “Anti-Lag/+”. Essa nova funcionalidade permite uma redução de atrasos no jogo CS2, porém altera algumas dlls do jogo. Entretanto, a Valve alertou para não utilização dessa função.
Os jogadores que usarem essa função poderão ser banidos pelo sistema VAC (Valve Anti-cheat) do jogo. Ainda segundo o comunicado, a Valve prometeu desbanir os usuários, assim que a AMD lançar uma nova atualização da funcionalidade.
Confir o comunicado na integra:
“O último driver da AMD deixou disponível a funcionalidade “Anti-Lag/+” para o CS2, que é implementada mudando as funções dll.
Se você é um usuário da AMD e joga CS, NÃO ATIVE O ANTI-LAG/+; quaisquer mudanças no código do CS será resultado em VAC ban.
Assim que a AMD lançar uma nova atualização, poderemos encontrar os usuários banidos e desbaní-los.”
Até o momento, a empresa não se pronunciou sobre o ocorrido e sobre novas atualizações. Sendo assim, o melhor que se pode fazer é, realmente, não utilizar a funcionalidade.
O CS2 saiu para o PC de forma gratuita (entretanto, caso queira uma melhor experiência sugere-se de comprar o Prime do jogo que está em torno de R$76,49- jogadores de cs:go que já obtinha o Prime não precisa comprar novamente) e está disponível na steam. O jogo é o sucessor do CS:GO. Diferentemente das outras versões, a versão Global Offensive está excluída da steam, sendo assim impossível de jogar. Não se sabe até quando será assim.
Nenhuma matéria relacionada.