Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Arábia Saudita considera ampliar investimentos em empresas de jogos japonesas

A Arábia Saudita teve um crescente aumento nos últimos anos nos investimentos na indústria de jogos e entretenimento. Através de seu Fundo de Investimento Público(PIF em inglês), o pais vê como possibilidade aumentar investimento no mercado japonês de jogos onde o fundo já possui uma significativa participação.

A notícia veio através da Kyodo News, que entrevistou o príncipe Faisal bin Bandar bin Sultan Al-Saud, durante a Tokyo Game Show que aconteceu em setembro. O príncipe apontou a transferência das ações do Fundo de Investimento Público para a Savvy Games Group, órgão governamental responsável pelo investimento em entretenimento. Atualmente o príncipe é vice-presidente da empresa.

O vice-presidente da Savvy deixou claro que não fará nenhum movimento financeiro sem o consentimento prévio de seus parceiros. “É importante manter a comunicação para que você chegue lá da maneira certa”, disse ele. “Não queremos nos precipitar em nada.”

A transferência das ações está relacionada ao aumento da sinergia entre os negócios da Arábia Saudita. O movimento faz parte de uma diversificação de mercado que o pais busca para diminuir a dependência do petróleo em sua economia, como apontado pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salmam, que também atua como presidente da empresa.

Atualmente o PIF detém 8,58% da Nintendo e 8,97% da Koei Tecmo Holding Co, de acordo com os documentos das empresas apresentados ao Ministério da Finanças em junho. Mais recentemente o fundo também adquiriu parte significativa da Nexon e Capcom. Essas participações estão em processo de transferência para Savvy Games Group.

O negócio se concretiza com diferentes perspectivas das duas partes. As empresas japonesas buscam diversificação de seu capital para além dos jogos, já que a Arábia Saudita busca criar, entre outros produtos, animações das grandes franquias de jogos das mais diversas empresas. Os empreendimentos sauditas vão muito além do esperado com a criação de Qiddiya, a primeira cidade de entreterimento do oriente médio, nela haverá o primeiro parque do mundo dedicado a série de anime e mangá Dragon Ball, além de um estádio, uma pista de Fórmula 1 e diversas instalações de esportes eletrônicos.

Para ficar por dentro de notícias da semana do mundo dos jogos fique atento à BlackCompany em Games.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr