Arc Raiders, o promissor extraction shooter da Embark Studios, acaba de receber um trailer mostrando mais sobre a jogabilidade do jogo.
O trailer começa com um disclaimer, a gravação atual é referente ao estado do jogo em outubro, a versão final terá diversos aprimoramentos gráficos que ainda não foram implementados.
Arc Raiders apresenta tudo que se espera de extraction shooter e isto é deixado bem claro no trailer. A premissa do jogo está relacionado com uma terra futurista que foi tomada por robôs que dominaram a superfície do planeta, estes robôs são conhecidos como Arcs. A humanidade para sobreviver teve que se mudar para o subterrâneo, é lá a nova casa dos humanos.
O jogo se passa na cidade Speranza Piazza, um refúgio subterrâneo contra os Arcs, porém este local não possui todos os bens necessários para a sobrevivência da população, é necessário voltar à superfície de tempos em tempos para conseguir recursos. Os aventureiros que fazem essa jornada são os Raiders, mais precisamente os jogadores. Arc Raiders trata da luta pela sobrevivência como os jogadores enquanto sustentação da remanescente humanidade.
O trailer apresenta três raiders se aventurando em Buried City a fim de conseguir remédios para a cidade. Neste espaço hostil além dos Arcs outros raiders também competem pelos recursos, assim é introduzido a mecânica chave de um extraction shooter, o elemento PVPVE. É necessário lutar contra os inimigos do ambiente ao mesmo tempo que embates entre os raiders é praticamente inevitável.
O objetivo é um: completar a missão e sair vivo, para isso a ideia de battle royale entra em ação. O detalhe fica na clássica mecânica do gênero, se o jogador morrer durante a missão todos seus itens são perdidos.O gênero extraction shooter tem diversos fãs em diferentes jogos, como Escape From Tarkov, Hunt: Showdown, entre outros, por isso é gratificante presenciar o nascimento de mais um grande nome para gênero, Arc Raiders promete.
A previsão de lançamento do jogo é para 2025, ainda não há informações se o lançamento será em acesso antecipado ou não. Para ficar por dentro de notícias da semana do mundo dos jogos fique atento à BlackCompany em Games.