Assassin’s Creed Shadows foi adiado e os motivos foram expostos como a necessidade de mais polimento. Mais informações sobre o assunto chegaram através do vice-presidente e produtor executivo da franquia, Marc-Alexis Côté. Côté, aponta como problemas a “inconsistência na qualidade” da franquia ao longo dos anos e apontou a necessidade de “mudar esta narrativa” não somente para Assassin’s Creed Shadows como para as outras franquias da Ubisoft.
As informações acerca do mais novo jogo adiado da Ubisoft vieram através de uma entrevista da Eurogamer durante o BAFTA nesta semana, o veículo entrevistou Côté e fez várias perguntas sobre o adiamento de Assassin’s Creed Shadows. O começo da entrevista veio com o reconhecimento de Côté de que “o portfólio da Ubisoft tem enfrentado críticas nos últimos anos por uma inconsistência percebida na qualidade”. Ainda acrescenta que a comunidade exige “mais polimento, mais inovação e um envolvimento mais profundo” com os jogos lançados.
A necessidade de “mudança de narrativa” vem com através da possibilidade de adiar Assassin’s Creed Shadows e dar mais tempo para um melhor polimento do jogo, afinal a ideia é “mudar essa narrativa, não apenas para Assassin’s Creed mas para toda a Ubisoft”. O vice-diretor não deixou os jogadores no escuro e afirmou que o próximo jogo “tem o potencial de ser um dos melhores da história da franquia”; no entanto, ele sabe que “estar entre os melhores não é mais suficiente”.
Este é o principal motivo do adiamento, não basta estar entre os melhores o novo AC Shadows deseja ocupar a posição do melhor jogo, como já realizado no passado. Os testes de jogo e o feedback “deixaram claro” que o jogo tem um imenso potencial, mas é necessário mais tempo para atender às expectativas dos jogadores.
Assassin’s Creed Shadows é o “projeto mais ambicioso e complexo” da franquia, apresentando “mecânica, narrativa e tecnologia interconectadas” além de ser lançado em um número maior de plataformas se comparado aos outros. O atraso permite aos desenvolvedores “aperfeiçoar cada aspecto e estabelecer um novo padrão para a franquia”. Esta decisão está ligada ao “compromisso de oferecer uma experiência digna” do tempo e da atenção de seus jogadores no primeiro dia.
Para ficar por dentro de notícias da semana do mundo dos jogos fique atento à BlackCompany em Games.