Ubisoft apresentou uma das razões para o atraso de Assassin’s Creed Shadows. Nesta última quarta-feira, durante a reunião de ganhos programada, o estúdio foi questionado por investidores sobre o atraso de Assassin’s Creed Shadows e se existe possibilidade de um novo atraso em 2025.
A resposta do questionamento adveio com a reiteração do diretor financeiro corporativo Frédérick Duguet sobre a conclusão do jogo e que o atraso foi decidido por questões técnicas, era preciso mais tempo para dar maior polimento ao jogo. Qualquer outro motivo além deste foi descartado pelo diretor.
“Queríamos ter certeza de que a entrega da experiência seria impecável no primeiro dia, então esse foi o objetivo da decisão”, disse ele. “Portanto, temos uma boa visibilidade para que o jogo seja entregue com uma ótima experiência em meados de fevereiro e com ótima qualidade.”
Novamente Duguet afirma que a Ubisoft está confiante em um lançamento em fevereiro com uma “ótima experiência” e “ótima qualidade”.
Os motivos da decisão de dar mais tempo para o polimento ao Assassin’s Creed Shadows está ligado diretamente ao desempenho de vendas de Star Wars Outlaws, os erros cometidos no último jogo levaram a empresa a ter um maior cuidado com seu próximo grande produto.
“Com base no que vimos com Star Wars Outlaws, precisamos realmente nos certificar de que teremos uma experiência impecável para o jogador no primeiro dia”, disse ele. “É claro que sempre há alguns bugs, mas temos nos concentrado, e continuamos a nos concentrar, em garantir que a experiência do primeiro dia seja bem otimizada.”
As últimas informações sobre o jogo incluem o aumento de preço por conta do adiamento Assassin’s Creed Shadows, o preço de produção aumentará cerca de 21,7 milhões de dólares, segundo a Ubisoft, além disso foi informado aos jogadores que o modelo de passe de batalha foi abandonado pelo estúdio no anúncio em setembro.
Para ficar por dentro de notícias da semana do mundo dos jogos fique atento à BlackCompany em Games.