Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Black Myth: Wukong

Black Myth: Wukong lança nesta terça-feira

Releitura do conto chinês estará disponível no lançamento apenas para PC e PS5

Anunciado pela primeira vez em 2020, Black Myth: Wukong lança nesta terça-feira, 20, para as plataformas PlayStation 5 e PC. O jogo estará posteriormente disponível para Xbox Series X/S.

O RPG parecido com o gênero Soulslike é uma releitura do romance mitológico chinês Jornada ao Oeste (séc. 16), que narra como o Rei Macaco, Sun Wukong, foi traído pela sua própria busca de poder. Após 500 anos aprisionado em uma montanha, ele é encontrado pelo monge Tang Xuanzang, iniciando, assim, a jornada ao oeste.

O conto se tornou um clássico da literatura chinesa e ganhou diversas adaptações, como a animação O Rei Macaco, de 2023, e a série As Novas Aventuras do Macaco, de 2020, ambas da Netflix. Além disso, a personagem Wukong, de League of Legends, e o mangá Dragon Ball também foram inspirados na novela.

No PC, a versão base de Black Myth: Wukong pode ser adquirida por R$ 229,99 e no PlayStation 5 por R$ 299,90. Por ora, não há data nem preço para Xbox Series X/S, pois o jogo ainda está sendo otimizado para a plataforma, de acordo com a desenvolvedora Game Science.

Não é a primeira vez que uma história popular recebe uma releitura nos videogames. Recentemente, Pinóquio, de As Aventuras de Pinóquio (1883), ganhou destaque em Lies of P, de 2023, concorrendo às categorias Melhor Jogo de RPG e Melhor Direção de Arte no The Game Awards daquele ano. Alice, de As Aventuras de Alice no País das Maravilhas (1865), também foi protagonista em Alice: Madness Returns, de 2011.

Todo Soulsborne é Soulslike, mas nem todo Soulslike é Soulsborne

O gênero Soulslike se popularizou em 2009, com o lançamento de Demon’s Souls, desenvolvido pela FromSoftware e exclusivo para o PlayStation 3. O estilo de jogo consiste em aprender os movesets dos inimigos e poder criar diversas builds, além de ser caracterizado pela sua dificuldade e narrativa.

Os Soulsborne, apesar de serem Soulslike, são dirigidos exclusivamente pelo japonês Hidetaka Miyazaki, sendo eles Demon’s Souls, Dark Souls (1, 2* e 3), Bloodborne, Sekiro: Shadows Die Twice e Elden Ring.

* Mesmo que não seja o caso de Dark Souls 2, ele ainda é considerado um Soulsborne por fazer parte da trilogia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr