Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Capa oficial de Bloodborne (Foto: Divulgação/playstation)

Bloodborne Day: jogo comemora dez anos

Tema o Sangue Antigo.

Bloodborne comemorou o seu 10º aniversário nesta segunda-feira, 24. O quarto título da franquia Soulsborne, dirigida por Hidetaka Miyazaki, além de ter consolidado a fórmula Soulslike, elevou-a a níveis de terror cósmico.

Inspirada na Era Vitoriana, a cidade gótica de Yharnam é assolada por bestas irracionais que, na realidade, são humanos que beberam o Sangue Antigo. Assumindo o papel de um caçador, o jogador é confiado à tarefa de eliminar as feras e acabar com a praga.

Caso você não tenha percebido, as coisas que você caça não são bestas. São pessoas.

Neste mundo onde a sanidade é um luxo, o bom caçador — assim chamado pela Boneca — é guiado por Gehrman, o Primeiro Caçador. Apesar da personagem aparentar ser gentil, ela carrega consigo muito sofrimento, como destacou o músico Antonio Junior, em uma publicação no Instagram, em março. Gehrman, enganado pela Presença da Lua, foi condenado a passar a eternidade sozinho no Sonho do Caçador, tendo como única saída a morte pelas mãos do protagonista.

Outras figuras também têm backgrounds trágicos, como Maria, Ludwig, Laurence e, principalmente, a rainha Yharnam, que morreu antes de dar à luz a seu filho, Mergo. Com a consciência de ambos ainda viva, a monarca continua sofrendo até que o jogador põe fim ao tormento de sua criança.

O título, diferente de seus seis irmãos, inspira-se nos contos de H. P. Lovecraft e trabalha com desespero e esperança, estes traduzidos na mecânica Rally, que permite que o jogador recupere uma porção de vida perdida ao atingir o inimigo.

“Ele [Miyazaki] não enxerga a barra vermelha como um simples medidor de vida, mas como uma força de vontade. (…) À medida que você sofre dano, você mergulha ainda mais no desespero, entretanto, toda vez que você ataca, existe a chance de recuperar a esperança”, comentou o produtor da desenvolvedora Japan Studio, Masaaki Yamagiwa, em entrevista ao portal Digital Spy, em 2014.

Bloodborne — considerado um dos melhores videogames já feitos, de acordo com IGN e USA Today — está disponível exclusivamente para PlayStation 4 e PlayStation 5 por a partir de R$ 99,50. O seu primeiro e único DLC, The Old Hunters, foi lançado em 2015.

A saga Soulsborne é composta por Demon’s Souls (2009), Dark Souls I (2011), Dark Souls II (2014), Bloodborne (2014), Dark Souls III (2016), Sekiro: Shadows Die Twice (2019) e Elden Ring (2022).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr