Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Chessarama

Chessarama: Assista à apresentação dos desenvolvedores da coletânea de quebra-cabeças baseados em xadrez

Compartilhar

A desenvolvedora Minimol Games, em parceria com o SMG Studio, revelam um vídeo de jogatina com os desenvolvedores que mostra um pouco mais dos bastidores dos quebra-cabeças baseados em xadrez que estão disponíveis em Chessarama, em preparação para o seu lançamento no PC e Xbox nesta primavera. Prepare-se para reimaginar xadrez de uma forma que você nunca viu antes, com oito variações do clássico jogo de mesa que vai forçar os aficionados por xadrez a retreinar seu cérebro, enquanto treina os novatos a pensar igual um mestre do xadrez!

Assista à apresentação dos desenvolvedores do Chessarama

Este vídeo de jogatina dos desenvolvedores tem como estrelas o game designer Luis Júnior e a game e UX designer Ana Carolina. A dupla oferece comentários gerais sobre como o jogo Lady Ronin, disponível em Chessarama, funciona. Esta variação de xadrez com temática de Japão Feudal, coloca os jogadores no papel de Lady Ronin com a missão de derrotar o Shogun inimigo. Lady Ronin é uma personagem imortal que se move como a peça Rainha, porém, ela não consegue derrotar uma unidade que está protegida por outra. Em vez disso, ela só pode pressioná-los. Para conseguir acesso ao Shogun inimigo, Lady Ronin precisa encarar Bispos, Peões, e Rainhas inimigas.

Também é possível dar uma espiada rápida no Farm Life, onde o jogador controla um Cavalo, a peça de xadrez, que deve cultivar os campos de seu jardim para crescer plantas; Soccer Chess, onde você deve posicionar suas peças para marcar um gol; e o Dragon Slayer, onde os jogadores devem movimentar um Peão até o fim da mesa, enquanto se protege dos ataques de um terrível dragão, para poder derrotá-lo. Experimente este e vários outros jogos originais inspirado em xadrez com Chessarama!

Confira a jogatina dos desenvolvedores e conheça mais sobre os títulos disponíveis em Chessarama aqui.

Minimol também começou uma série de posts com os desenvolvedores, intitulado Checkmate Chronicles, que detalha as decisões artísticas e criativas que resultou no produto final de Chessarama. Os dois primeiros textos já estão no ar, sendo eles:

  • Dos rascunhos ao resultados finais — Como desenhamos os dioramas para o Street Soccer. Este texto detalha como o time de desenvolvimento capturou o visual e estilo do Rio de Janeiro para o modo Street Soccer.
  • Peças de xadrez têm um humor? — O humor e design das peças em Chessarama. Este post detalha o processo por trás da criação das peças de xadrez que captura o visual, estilo e característica de um time de futebol de rua.
  • Tons de progresso — Renovando as cores dos dioramas do Dragon Slayers. Este post mostra como Chassarama pretende manter os jogadores visualmente engajados, level após level, aprofundando a progressão visual.
  • Chessarama redesenhado — uma olhadinha na nova interface. Este Checkmate Chronicles, revela as intrigantes histórias de transformação por trás do desenvolvimento de Chessarama!

“Estamos orgulhosos do trabalho em dar a cada jogo do Chessarama sua personalidade única” disse Raphael Dias, CEO e Game Director na Minimol Games. “Com Chessarama nós queríamos criar um jogo que apelasse para ambos fãs do xadrez e com pessoas que nunca jogaram xadrez antes. As variações de Chessarama fazem com que você precise re-treinar o seu cérebro de um jeito que sua habilidade de resolução de queba-cabeças se adapte a uma nova forma de resolver todos os tipos diferentes de quebra-cabeças.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: ⁠ https://beacons.ai/blackentbr

Ou pelos links: Instagram, Tiktok, Twitter, YouTube, Spotify e no Threads.

The MD

The MD

Jornalista. Desde criança apaixonado por games e e-sports. Tendo feito disso minha carreira, busco sempre a melhor forma de profissionalizar o cenário nacional com o objetivo de alcançar e conscientizar mais e mais pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *